• Início
  • Autores
  • Expediente
No Result
View All Result
Blog RP
  • RP
  • Mercado
  • Cases
  • Empreendedorismo
  • Entrevistas
  • Opinião
  • Coberturas
  • Serviços
Blog RP
  • RP
  • Mercado
  • Cases
  • Empreendedorismo
  • Entrevistas
  • Opinião
  • Coberturas
  • Serviços
No Result
View All Result
Blog RP
No Result
View All Result
Home Coberturas
Paul Holmes: “o futuro pertence às relações públicas”

Paul Holmes: “o futuro pertence às relações públicas”

Fabiane Klafke by Fabiane Klafke
3 de agosto de 2022
in Coberturas, Destaques
0
11
VIEWS
Compartilhe por WhatsAppCompartilhe no LinkedIn

O Britânico Paul Holmes, fundador e conselheiro do The Holmes Group, referência com mais de 25 anos de estudo e dedicação às Relações Públicas, conversou com o Blog RP durante o Festival Cannes Lions. Falamos sobre a categoria e também sobre o futuro desta área que cada vez mais deixa de ser uma profissão e se torna uma mentalidade, transversal a todas as organizações.

Se você ainda não conhece o Paul Holmes, não deixe de acompanhar o Holmes Report, um blog referência na nossa área de atuação em nível mundial.

 

Blog RP: Há alguns anos falamos com você no Fórum Mundial de Comunicação, na Suíça, (entrevista realizada pela Ariane Feijó aqui) e você comentou que o futuro da comunicação passava por pequenas agências. Como você vê a questão da entrada nesta indústria de grandes consultorias de negócio?

Holmes – Há uma série de coisas interessantes que estão acontecendo. Há uma grande convergência de diferentes disciplinas, passando por consultoria de negócio no topo e agências de relações públicas e publicidade no meio. Penso que para nossa indústria de PR é preciso ter muito claro por qual espaço estamos lutando e no que realmente somos bons – que na minha opinião é a construção de relacionamentos.

O que RP propõe é inteligência emocional, empatia e como construir diálogos. Nenhuma das outras disciplinas têm isso tão internalizado quanto nós. Se estivesse falando com consultorias de negócios, eu diria: “a vantagem que você tem é a reputação de afirmação, é a capacidade analítica, a habilidade de trazer todas as informações para mim”. Isso é muito importante, e nós precisamos ser melhores nestes pontos.

Porém, acho que é mais fácil para nós RPs aprendermos sobre dados do que consultorias de negócios aprenderem sobre inteligência emocional. E o relacionamento tem de ficar no centro da comunicação. Essa é a nossa vantagem.

 

Blog RP: A palavra “engajamento” se destacou n o júri de PR, como chave de sucesso para muitos cases. Você concorda com isso?

Holmes – A chave para o sucesso é construir uma comunidade de pessoas que contam a sua história para outras pessoas. É sobre defenderem a sua marca: as pessoas precisam engajar com a sua causa e incentivar outras pessoas a interagirem também.

 

Blog RP: Como é o futuro das relações públicas?

Holmes – Uma das coisas interessantes que está acontecendo aqui no Festival de Cannes Lions é a forma de abordar RP e isso está presente em todas as categorias, não apenas em PR Lions. As grandes ideias que vi aqui partem de ideias de relações públicas e vamos encontrá-las em diferentes formatos.

Para mim, o mais interessante nas ideias de RP é a construção de relacionamento, mais do que uma simples venda. As ideias de RP não tem como objetivo final maior fazer as pessoas comprarem, mas influenciar a compra por intermédio da construção de relacionamento. As melhores relações públicas são aquelas que dizem: vamos nos conhecer, ficar mais próximos.

Agências de publicidade tem desenvolvido ideias de RP. Relacionamento, engajamento, diálogo, autenticidade, credibilidade, verdade e transparência são valiosas moedas da comunicação, são coisas que todas as marcas têm que desenvolver para construir relacionamento de longo prazo. E nesses pontos acredito que as relações públicas são particularmente muito boas. Acredito que o futuro pertence a nós, se formos suficientemente bons, inteligentes e rápidos para apanhar a oportunidade.

Tags: Cannes LionsDestaques do Cannes
Previous Post

Gabriel Araújo: “o raciocínio de RP precisa começar na criatividade”.

Next Post

O poder das conexões para a construção da sua carreira

Fabiane Klafke

Fabiane Klafke

Relações Públicas apaixonada pela profissão. É Diretora e co-fundadora da RP School.

Next Post
poder das conexões na sua carreira

O poder das conexões para a construção da sua carreira

Afinal, o que é PR em Cannes Lions?

Afinal, o que é PR em Cannes Lions?

7 aprendizados de Cannes Lions que vão mudar a sua carreira

7 aprendizados de Cannes Lions que vão mudar a sua carreira

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *





O Blog RP é uma iniciativa da
Todo Mundo Precisa de Um RP.

Principais Categorias

  • 1
  • 2
  • Ai News
  • articles
  • blog
  • Bookkeeping
  • Cases
  • Casino
  • Clipping
  • Coberturas
  • Cursos
  • Destaques
  • Empreendedorismo
  • Entrevistas
  • gambling
  • games
  • guide
  • info
  • IT Вакансії
  • IT Образование
  • Mercado
  • News
  • Online casinos
  • Opinião
  • RP
  • Serviços
  • slots
  • Sober living
  • Software development
  • stories
  • updates
  • Финтех
  • Início
  • Autores
  • Expediente

© 2022 RP - Todo Mundo Precisa de um RP TodoMundoRP.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Destaques
  • Cases
  • RP
  • Clipping
  • Empreendedorismo
  • Cursos
  • Entrevistas
  • Mercado
  • Opinião

© 2022 RP - Todo Mundo Precisa de um RP TodoMundoRP.