• Início
  • Autores
  • Expediente
No Result
View All Result
Blog RP
  • RP
  • Mercado
  • Cases
  • Empreendedorismo
  • Entrevistas
  • Opinião
  • Coberturas
  • Serviços
Blog RP
  • RP
  • Mercado
  • Cases
  • Empreendedorismo
  • Entrevistas
  • Opinião
  • Coberturas
  • Serviços
No Result
View All Result
Blog RP
No Result
View All Result
Home Coberturas
5 pilares para um bom trabalho de Relações Públicas Digitais

5 pilares para um bom trabalho de Relações Públicas Digitais

Redação TMPRP by Redação TMPRP
3 de agosto de 2022
in Coberturas, Destaques, Serviços
0
335
SHARES
2k
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

Há um bom tempo as mídias sociais deixaram de ser algo que as pessoas usavam como passa-tempo para se tornar palco de conversas entre marcas e pessoas, a comunicação é de mão-dupla e o consumidor começou a enxergar o poder da própria voz. Por isso, ser um Social Media vai muito além de dominar as ferramentas, “é preciso entender de pessoas, porque rede social é relacionamento”!

Amanda Takassiki iniciou o workshop de Mídias Sociais para iniciantes da RP Week #4 batendo na tecla de que mídias sociais não é um monólogo, é uma conversa. Mídias sociais é experiência, a marca tem que gerar uma sensação diferente para o consumidor, as pessoas tem que se interessar pelo que ela está dizendo.

A criadora da maior fanpage de RP do Brasil e social media de Virna Dias, Denílson Show e Muricy Ramalho, conversou com os participantes da atividade e elencou os cinco pilares para um bom trabalho de social media e RPs digitais.

5 pilares para um bom trabalho de Social Media

  1. Voz

Decida o tom do seu discurso e o estilo de linguagem que você vai utilizar de acordo com o público da rede social.

  1. Conteúdo

Tente usar a Regra 80-20. 80% do conteúdo de entretenimento e 20% de vendas. Tenha um propósito e posicione-se. Varie o formato das publicações, você pode inclusive postar o mesmo assunto de formas variadas. Use o entretenimento para vender.

  1. Timing

As redes são rápidas, é preciso ter o timing do conteúdo, acompanhar e usar os memes em tempo real.

  1. Relacionamento

A marca precisa conversar com o público, mas é essencial ter empatia, tem que entender o outro lado, tem que ter respetio pelo outro. Relacionamento é conquista! Demanda tempo, paciência e entendimento do outro.

  1. Relatório Final

Defina métricas, organize e apresente os resultados, inclusive o impacto da ação em vendas.

Não existe uma receita de bolo para gerenciar as redes sociais de uma marca, é preciso entender a fundo o público, para saber que conteúdo ele deseja consumir e em qual formato. Para chegar a um resultado é preciso testar sempre.  

Tenha sempre em mente que as redes sociais não são um universo paralelo, elas fazem parte da realidade, do dia-a-dia das pessoas e das marcas. Não existe ON e OFF, é tudo ALL LINE!

Por Ellis Rezende*

*Ellis Rezende é bacharel em Relações Públicas e integrante do Time de Voluntários de Conteúdo da RP Week 2017

Tags: Agendamídias sociaisRP Weeksocial media
Previous Post

Quem aí já errou? Workshop de Empreendedorismo

Next Post

O indivíduo no centro das marcas: visita à Edelman Significa

Redação TMPRP

Redação TMPRP

Next Post
O indivíduo no centro das marcas: visita à Edelman Significa

O indivíduo no centro das marcas: visita à Edelman Significa

Visita ao Grupo In Press: “os clientes passam a demandar”

Visita ao Grupo In Press: “os clientes passam a demandar”

Inbound-PR-workshop-Darlan

Workshop de Inbound PR: da teoria à prática efetiva

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *





O Blog RP é uma iniciativa da
Todo Mundo Precisa de Um RP.

Principais Categorias

  • Cases
  • Clipping
  • Coberturas
  • Cursos
  • Destaques
  • Empreendedorismo
  • Entrevistas
  • Mercado
  • Opinião
  • RP
  • Serviços
  • Início
  • Autores
  • Expediente

© 2022 RP - Todo Mundo Precisa de um RP TodoMundoRP.

No Result
View All Result
  • Destaques
  • Cases
  • RP
  • Clipping
  • Empreendedorismo
  • Cursos
  • Entrevistas
  • Mercado
  • Opinião

© 2022 RP - Todo Mundo Precisa de um RP TodoMundoRP.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In