• Início
  • Autores
  • Expediente
No Result
View All Result
Blog RP
  • RP
  • Mercado
  • Cases
  • Empreendedorismo
  • Entrevistas
  • Opinião
  • Coberturas
  • Serviços
Blog RP
  • RP
  • Mercado
  • Cases
  • Empreendedorismo
  • Entrevistas
  • Opinião
  • Coberturas
  • Serviços
No Result
View All Result
Blog RP
No Result
View All Result
Home Opinião
Talento que transforma o mundo: empatia

Empatia, talento que transforma o mundo

Talento que transforma o mundo: empatia

Ana Manssour by Ana Manssour
6 de julho de 2017
in Opinião, RP
1
38
VIEWS
Compartilhe por WhatsAppCompartilhe no LinkedIn

VER o que não está à vista.
OUVIR o que não é falado.
SENTIR o que está oculto.
PRESSENTIR o que o tempo trará.

Quatro importantes habilidades para qualquer profissional de comunicação e das demais áreas de humanas, capazes de transformar a qualidade de vida de centenas, milhares ou até milhões de pessoas, e de transformar o lucro puro do mercado capitalista convencional em benefícios para a sociedade no mercado capitalista em transformação para socialmente responsável.

Não basta ser um executivo de sucesso, com careira meteórica, de estagiário a diretor, de empregado a empresário. Frente às reservas naturais se esgotando, aos fanatismos e dualismos espalhados pelo globo que levam à violência, às intolerâncias de gênero, etnia, credo, posicionamento político que levam ao sofrimento, não podemos ficar apenas pensando em fazer dinheiro para as empresas e para nós, sem levar em consideração a sociedade em que estamos inseridos.

Precisamos ter claro que cada um de nós, as pessoas que conhecemos, colegas, amigos, família, todos os que estão nos “seis graus de separação” são, também, responsabilidade nossa, do nosso trabalho. E não é necessário dizer que a maior parte das pessoas não mostra, não fala, não demonstra o que está errado, o que está fazendo com que sofram, e muito menos conseguem antever, prognosticar o quanto isso pode piorar e prejudicar a todos e cada um.

Então, é obrigação nossa, como profissionais graduados nas áreas de humanas, em especial os relações públicas que circulam e convivem com maior proximidade nos diferentes níveis hierárquicos, estar atentos e aprimorarmos diariamente essas quatro habilidades: VER, OUVIR, SENTIR e PRESSENTIR. Dessa forma, podemos transformar silêncios em vozes, dores em diagnósticos, erros em acertos, intransigências em diálogos, sofrimento em crescimento.

Assim, muito além de obtermos sucesso pessoal, estaremos exercendo o talento de transformar a pura e simples produtividade e lucro em sustentabilidade e responsabilidade com os indivíduos, a humanidade e o futuro do planeta. A empatia é “um toque de Midas” que transforma a atividade de RP em um tipo de ouro de valor imensurável.

Se você não tem esse talento nato, busque formas de desenvolvê-lo em cursos, workshops, dinâmicas, vivências, jogos comportamentais, exercitando as habilidades de VER, OUVIR, SENTIR E PRESSENTIR. Dê espaço à sua sensibilidade, à sua capacidade de observação, de ler nas entrelinhas, nas expressões faciais, na modulação das vozes, nas trocas de olhares, nos movimentos voluntários e involuntários.

Sua vida vai mudar e o seu trabalho, usando a empatia, vai mudar o mundo.

Tags: área de humanasempatiahabilidades que transformamouvirpressentirRelações Públicassentirtalentotransforme o mundover
Previous Post

Carreira em Relações Públicas: o RP que toda agência quer

Next Post

Impulsione o seu poder de ação no mercado – Trilha do Conhecimento #1

Ana Manssour

Ana Manssour

Relações Públicas é uma missão de vida, é ser capaz de fazer pessoas, empresas e sociedades mais equilibradas, mais justas e mais felizes.” Graduada em Relações Públicas pela PUC-RS, conta com aperfeiçoamento em Comunicação Empresarial pela ESPM-RS e mestrado acadêmico em Administração com ênfase em Organizações pela UFRGS. Com mais de 35 anos de carreira profissional em vários segmentos de mercado, também foi professora em cursos de graduação e pós-graduação no Rio Grande do Sul, São Paulo e Minas Gerais. Idealizou, fundou e foi sócia por sete anos do portal feminino Plena Mulher. Mantém há mais de 10 anos a Pró.RP Relacionamentos Sustentáveis que, desde 2015, está direcionada ao trabalho do Verbo Mulher, uma aceleradora do processo de inclusão feminina e equidade de gêneros nas empresas e nos negócios.

Next Post
Impulsione o seu poder de ação no mercado – Trilha do Conhecimento #1

Impulsione o seu poder de ação no mercado - Trilha do Conhecimento #1

Como planejar a comunicação em tempos de mudança?

Como planejar a comunicação em tempos de mudança?

Desafio Prêmio Universitário Aberje RP Week: e se o mercado e a universidade estivessem na mesma sintonia?

Desafio Prêmio Universitário Aberje RP Week: e se o mercado e a universidade estivessem na mesma sintonia?

Comments 1

  1. Pingback: TALENTO QUE TRANSFORMA O MUNDO: EMPATIA |

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *





O Blog RP é uma iniciativa da
Todo Mundo Precisa de Um RP.

Principais Categorias

  • Cases
  • Clipping
  • Coberturas
  • Cursos
  • Destaques
  • Empreendedorismo
  • Entrevistas
  • Mercado
  • Opinião
  • RP
  • Serviços
  • Início
  • Autores
  • Expediente

© 2022 RP - Todo Mundo Precisa de um RP TodoMundoRP.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Destaques
  • Cases
  • RP
  • Clipping
  • Empreendedorismo
  • Cursos
  • Entrevistas
  • Mercado
  • Opinião

© 2022 RP - Todo Mundo Precisa de um RP TodoMundoRP.