O coletivo Todo Mundo Precisa de um RP tornou-se objeto de estudo internacional. A pesquisadora Elena Mueller, da UBI – Universidade da Beira Interior, de Portugal, analisou em publicação “A utilização das ferramentas de comunicação digital na divulgação da atividade profissional de relações públicas”, tendo como case de estudo a Todo Mundo Precisa de Um RP.
O coletivo visa acelerar o mercado das Relações Públicas no Brasil através de mudanças no cenário da profissão, promovendo a valorização da atividade. É composto por cinco jovens comunicadores, Guilherme Alf, Pedro Prochno, Ariane Feijó, Amanda Takassiki e Fabiane Klafke, que por meio do coletivo promovem a propagação das Relações Públicas no mercado brasileiro.
A publicação traz como tema o empreendedorismo e inovação na área da comunicação a partir das relações públicas, e, uma vez que a TMPRP é considerada iniciativa empreendedora na área das RP no Brasil, tornou-se o case de estudo do trabalho. A pesquisa norteadora do artigo buscou compreender os processos e estratégias de comunicação digital utilizados e analisar a influência do coletivo diante dos públicos para os quais comunica.
Para ler o e-book na integra clique aqui.