A comunicação voa

10 mitos e verdades sobre cerimonialistas e mestres de cerimônias
15 de junho de 2012
Sobre a arte de orçar
21 de junho de 2012

A comunicação voa

É claro que é um exagero. Comunicação não voa no sentido literal, mas nos dias de hoje a impressão que dá é que a comunicação é mais rápida do que nossa capacidade de absorvê-la.

Os dias de quem trabalha com comunicação digital tem sido bem menores. O tempo é dedicado para a comunicação do cliente e tem sido comum que nossas atualizações sobre o que tem acontecido na comunicação digital comece a sofrer um “delay” . Não falo aqui só da síndrome de FOMO (Fear of Missing Out), o medo de ficar de fora das novidades, mas da velocidade com que a informação chega hoje em dia.

Ser um profissional de Social Media requer dedicação e estudos diários. A necessidade de atualização de um profissional de comunicação digital é na mesma proporção do lançamento de novas plataformas. Não se trata de colocar o cliente em todas, mas temos sim que conhecer o funcionamento básico delas.

Em questão de dias surgiu o Song Pop, So.cl, Airtime (dica do querido Estevão Soares), o Facebook trouxe novas funções como agendamento de post e por ai vai. O site Universia trouxe um artigo interessante sobre as novas habilidades do profissional de Relações Públicas. E muitas das habilidades estão ligadas a nova forma de praticar comunicação.

Portanto, não durma no ponto. Camarão que dorme, a onda leva.

Marcia Ceschini
Marcia Ceschini
Marcia Ceschini – Especialista em Gerenciamento de Marketing, Sócia e Consultora de Comunicação e Marketing Digital na Ceschini Consultoria, Professora da Pós Graduação nos cursos digitais do SENAC São José do Rio Preto, Ribeirão Preto e Bauru, da Trevisan Escola de Négocios, USC – Universidade do Sagrado Coração – Bauru, Idealizadora e Gestora do Papos na Rede.
Acompanhe:
A comunicação voa

Comentários

4589