É claro que é um exagero. Comunicação não voa no sentido literal, mas nos dias de hoje a impressão que dá é que a comunicação é mais rápida do que nossa capacidade de absorvê-la.
Os dias de quem trabalha com comunicação digital tem sido bem menores. O tempo é dedicado para a comunicação do cliente e tem sido comum que nossas atualizações sobre o que tem acontecido na comunicação digital comece a sofrer um “delay” . Não falo aqui só da síndrome de FOMO (Fear of Missing Out), o medo de ficar de fora das novidades, mas da velocidade com que a informação chega hoje em dia.
Ser um profissional de Social Media requer dedicação e estudos diários. A necessidade de atualização de um profissional de comunicação digital é na mesma proporção do lançamento de novas plataformas. Não se trata de colocar o cliente em todas, mas temos sim que conhecer o funcionamento básico delas.
Em questão de dias surgiu o Song Pop, So.cl, Airtime (dica do querido Estevão Soares), o Facebook trouxe novas funções como agendamento de post e por ai vai. O site Universia trouxe um artigo interessante sobre as novas habilidades do profissional de Relações Públicas. E muitas das habilidades estão ligadas a nova forma de praticar comunicação.
Portanto, não durma no ponto. Camarão que dorme, a onda leva.
Comentários
4589