Experiência de marca: sabe o que é ?

Redes sociais próprias: solução ou dispersão?
5 de junho de 2012
2 anos de #Blogrelacoes
11 de junho de 2012

Experiência de marca: sabe o que é ?

De todos os assuntos ligados ao mundo do branding, talvez a experiência da marca seja um dos mais desafiadores, afinal, traduzir toda a estratégia desenhada em algo realmente impactante é um trabalho árduo.

É neste momento que os diferentes pontos de contato de uma empresa são trabalhados, por exemplo, como traduzir o que é empreendedorismo para o HSBC? Vivenciar o que é uma empresa jovem e descolada como o Google? Experiência em imagem para BBC?

Como já comentei antes aqui no blog, é a partir do posicionamento de uma marca que todas as ativações teoricamente começam acontecer, alinhadas a estratégia de negócio da empresa.

Quando falamos em experiência, pensamos na maneira pela qual vamos potencializar e tangibilizar a mensagem da marca, e isso pode acontecer com a ambientação do escritório, propaganda, marketing de guerrilha, atendimento personalizado, enfim, o céu é o limite pois será literalmente a tradução do posicionamento e uma injeção de criatividade para gerar experiências memoráveis.

Tem uma frase ótima para resumir esse assunto:

Marca é o que dizem de você quando você não está presente

Jeff Bezos, CEO da Amazon

Selecionei alguns exemplos para dividir com vocês:

HSBC – e a tradução do empreendedorismo

http://youtu.be/Lq3Z9z5SyWQ

BBC – lançamento do Blu-Ray e DVD da série Frozen Planet, demonstração itinerante em 3D e realidade aumentada

Contrex – a água para mulheres

Bangkok University – Desde de 2010 utiliza o tagline “Creative University” para promover um novo jeito de pensar negócios, resolveu utilizar isso também para ambientar seu campus

Fontes: Updateordie , The Cool Hunter e getty images

Danielly Tavares
Danielly Tavares
Sou Danielly Tavares, Relações Públicas. Minha vida profissional foi da indústria de embalagens á moda, com pit-stop em marketing esportivo até chegar em Gestão de Marcas (branding). Fui trainee na Ana Couto Brading & Desing e hoje faço parte da equipe Interbrand Brasil. Acredito na liberdade, sou sentimental, curiosa, adoro tendências, por isso, também tenho o meu blog: EU VI ISSO, amo brigadeiro, Maple Syrup, Toronto, um bom livro, cinema e uma bela tarde de sono.
Acompanhe:
Experiência de marca: sabe o que é ?

Comentários

4475