Aquela marca vende o quê?

[workshop] Conteúdo estratégico para Mídias Sociais
1 de abril de 2013
Kit Kat e Oreo, Pinguim e Nova: definitivamente uma nova postura e relação?
5 de abril de 2013

Aquela marca vende o quê?

Comecei a observar e percebi que muitas marcas estão ampliando o seu portfólio. Não sei se é só impressão, mas me deparei com alguns exemplos que chamaram minha atenção, então, resolvi compartilhar com vocês e aproveitar para falar um pouco sobre extensão de marcas.

Extensão de marca não é nada complexo a primeira vista, é só pensar assim: tudo bem se a sua marca preferida de perfume vender homespray? Mas e se uma marca especializada em bolsas de couro passa a vender cortador de grama?

Em branding, quando estudamos extensão de marcas, levamos em consideração a elasticidade que o portfólio de uma empresa pode ter,  analisamos se faz sentido investir em tantas categorias ou quais dessas categorias tem mais “fit” com a marca.

É mais ou menos assim, vou estudar o universo que a marca está inserida, como são os principais públicos, quais são os hábito de consumo desses públicos e ai em “grupos” começamos a identificar o que é uma extensão próxima ao posicionamento da marca, até o mais distante. Normalmente nesse processo é que nascem as inovações.

Agora, os exemplos que andei vendo por aí:

Victorinox

DE

 

PARA

 

Fofo

DE

PARA

 

Tramontina

DE


PARA

E vocês o que acham dessas extensões?

 

Imgens: Swiss Army | Victorinox | Mercado Livre | Blog Vila Mulher

Danielly Tavares
Danielly Tavares
Sou Danielly Tavares, Relações Públicas. Minha vida profissional foi da indústria de embalagens á moda, com pit-stop em marketing esportivo até chegar em Gestão de Marcas (branding). Fui trainee na Ana Couto Brading & Desing e hoje faço parte da equipe Interbrand Brasil. Acredito na liberdade, sou sentimental, curiosa, adoro tendências, por isso, também tenho o meu blog: EU VI ISSO, amo brigadeiro, Maple Syrup, Toronto, um bom livro, cinema e uma bela tarde de sono.
Acompanhe:
Aquela marca vende o quê?

Comentários

6369