Primeiro post oficial: encontrei a minha turma!

Viciado em celular? A Coca-Cola te ajuda
24 de fevereiro de 2014
Projeto de alunos de RP ajuda entidades beneficentes
27 de fevereiro de 2014

Primeiro post oficial: encontrei a minha turma!

Eu estava aqui em Lisboa, quietinha no meu cantinho (mentira! nunca estou quieta no meu cantinho!), com os meus clientes em fase inicial, começando a automatizar o meu projeto híbrido de RP e marketing (que eu chamo não de Relações Públicas, mas de Relações Poderosas), indo Cannes pelo Promoview.com.br fazer RP para o mercado brasileiro de marketing promocional… Até o dia que descobri a Todo Mundo Precisa de um RP.

Ver aquele movimento todo me fez pensar: caramba, quem é esse cara que conseguiu sintetizar tudo o que eu mais acredito num projeto assim? Como deve ter sido o ímpeto de muitos de vocês, escrevi para o tal Guilherme.

Foi mais ou menos na época do trágico incêndio na Kiss que começamos a falar. Aquilo me revoltou profundamente e eu achei que talvez, com ele, pudesse fazer algo de efetivo. A partir dali o diálogo seguiu rolando. Mas eu confesso (Alf, essa é para ti): pensei que aquela conversa que tínhamos era apenas reflexo do profissionalismo e da simpatia dele. Apenas isso. Nunca achei que iria fazer algo junto, ele lá e eu aqui, embora tenhamos usado exatamente essa expressão (fazer algo junto) desde o primeiro chat.

Em junho veio Cannes Lions. Essa tem sido uma época de muito trabalho e muita inspiração para mim, com pouco glamour e muito champagne, embalados pela brisa suave que corre às margens do Mediterrâneo. Aquela  pulguinha do “fazer mais por RP” pulava cada vez mais intensamente dentro de mim e, ao falar com o Rodrigo Cogo (sempre grata, Rodrigo!!), ele me sugeriu procurar o Pedro Prochno, do Blog Relações, que eu já admirava muito e acompanhava, para escrever sobre a experiência RP em Cannes.

Acho que reescrevi umas 3 vezes o email antes de me apresentar e novamente fui recebida com uma empatia peculiar a nós, RPs. E foi assim que surgiram meus primeiros guest posts no Relações. E nasceu, ao mesmo tempo, uma identificação imediata entre nós três. Menos de dois meses depois, éramos a CasaRP.

Esse não é o meu “primeiro post”, mas é tão importante como se fosse: é o primeiro post oficialmente como blogger de RP, como parte de um grupo que já faz parte das minhas leituras há anos. Talvez por estar aqui longe, olho para trás e acho tudo mágico: o trajeto desse encontro fabuloso, que nos tornou de forças independentes em pontos distantes do planeta num coletivo de RP e que agora me coloca entre os blogueiros mais influentes de RP do Brasil. E se tem algo que eu acredito é na mágica – ou na magia de corrermos atrás do que acreditamos e de encontrar quem pode nos acompanhar nessa estrada.

Por  incrível que pareça ainda não conheci, olhei no olho ou abracei os meus dois sócios. O nosso encontro é a prova de que não existem mais fronteiras para sermos ou fazermos RP. Eu tenho a certeza de que finalmente, depois de 10 anos de formada e 14 trabalhando como RP, finalmente encontrei a minha turma.

Ariane Feijó
Ariane Feijó
Trabalha com Relações Públicas e Marketing Digital há mais de 15 anos tendo passado por grandes multinacionais como Dell (Brasil), KPMG e Lloyds TSB (Inglaterra) e trabalhado com países como Estados Unidos, Alemanha, França, Espanha, Rússia e Índia. É sócia do coletivo Todo Mundo Precisa de um RP e idealizadora do Inbound PR, metodologia que desenvolveu para combinar inbound marketing com RP e aplica em empresas de diversos portes.
Acompanhe:
Primeiro post oficial: encontrei a minha turma!

Comentários

7567