Twitter: 8 anos e contando

A linha – que não existe – entre o marketing e a comunicação
20 de março de 2014
Conheça os cursos da Aberje que serão realizados em abril
26 de março de 2014

Twitter: 8 anos e contando

O Twitter fez 8 anos no último dia 21 de março e ao contrário do que falam sobre essa plataforma social, ela continua crescendo e fazendo mudanças. São  mais de 241 milhões de usuários ativos por mês e 500 milhões de tuítes enviados diariamente e conta com 10 milhões de usuários no Brasil.

Já mexeu no layout, divulgou recentemente que pensa excluir o @ e #, sinais que tornaram o Twitter conhecido, pois segundo a coordenadora da área de notícias do Twitter Vivian Schiller  os símbolos são misteriosos e inibem o uso da plataforma por pessoas que não sabem como lidar com esses símbolos e não para. Há estimativas de 300 mudanças no site do Twitter que serão testadas pelos usuários, segundo a revista Exame.

Na semana em que fez 8 anos, o Twitter divulgou uma ferramenta que permitiu saber qual o primeiro tweet postado pela conta, o #fisrtweet.

A mais nova informação é que o Twitter está testando uma nova função em que o número de leitores de seu tweet aparece diretamente na sua timeline. É uma amostra do alcance daquele tweet.

O objetivo é os usuários a serem mais engajados na rede, respondendo e favoritando cada vez mais conteúdos , ainda está disponível para poucos usuários,  mas ainda para alguns posts somente  e por enquanto para usuários sistema iOS, ou seja, de iPhones, iPads e Macs.

Se ainda duvidavam da força do Twitter, a famosa #selfie do Oscar mostrou que ele tem muita força e relevância ao ser usado como segunda tela. A foto famosa foi retuitada 3, 4 milhões de vezes. E segundo o Youpix, estudo americano feito pela Fox e o Twitter, 92% das pessoas que estão na rede social já tomaram uma ação imediata na TV devido a sua timeline. É o Twitter mostrando a sua influência!

 

Marcia Ceschini
Marcia Ceschini
Marcia Ceschini – Especialista em Gerenciamento de Marketing, Sócia e Consultora de Comunicação e Marketing Digital na Ceschini Consultoria, Professora da Pós Graduação nos cursos digitais do SENAC São José do Rio Preto, Ribeirão Preto e Bauru, da Trevisan Escola de Négocios, USC – Universidade do Sagrado Coração – Bauru, Idealizadora e Gestora do Papos na Rede.
Acompanhe:
Twitter: 8 anos e contando

Comentários

7695