• Início
  • Autores
  • Expediente
No Result
View All Result
Blog RP
  • RP
  • Mercado
  • Cases
  • Empreendedorismo
  • Entrevistas
  • Opinião
  • Coberturas
  • Serviços
Blog RP
  • RP
  • Mercado
  • Cases
  • Empreendedorismo
  • Entrevistas
  • Opinião
  • Coberturas
  • Serviços
No Result
View All Result
Blog RP
No Result
View All Result
Home Opinião

Quando o sistema Conferp funciona!

Pedro Prochno by Pedro Prochno
29 de março de 2014
in Opinião
5
10
VIEWS
Compartilhe por WhatsAppCompartilhe no LinkedIn

Minha relação com o sistema Conferp é algo nebuloso…..

Na faculdade, já reclamava (mesmo sem muito embasamento) que pouco faziam pela classe, escutava os profissionais formados há tempos fazerem o mesmo, logo, ia com eles… Recebemos a visita, em uma aula, da então presidente do Conrerp 2, no papo, nada animador, caímos no velho ciclo do:

“O Conrerp não faz nada pq os Relações Públicas não se registram, e os Relações Públicas não se registram pq o Conrerp não faz nada!”.

Quando saí da academia passei um tempo sem ter registro profissional, até que uma maré de civilidade e responsabilidade me atingiu…. Registrei-me no Conrerp 2a região SP/PR sob o número 3920!!!!

O primeiro GRANDE embate que vivenciei, já formado, mais preparado e embasado sobre a profissão, seu mercado, atuação e responsabilidades, foi este recente, onde o Gianecchini foi “intitulado” Relações Públicas  na novela Passione da Rede Globo. O tema deu origem ao primeiro post escrito por leitores do relações, a @bru_maturana e a @thastetner. O Post, que teve mais de 400 acessos e 28 comentários DE PESO, você pode ler aqui!

Lá, grande parte dos comentários questionavam se o Conferp e os Conrerps fariam algo, se iriam se posicionar, se defenderiam a classe. Manoel Marcondes Neto – secretário-geral do Conrerp 1a região (RJ), comentou no post, e deixou o link para uma carta que escreveu e enviou ao autor da novela, Silvio de Abreu. Neste mesmo comentário, apresentou que o Conferp e Conrerp 1a região já haviam se posicionado sobre o tema para com a Rede Globo e Silvio de Abreu. – Leia o texto no blog do Conrerp 1 que, pelo amor de Deus, precisa de uma mãozinha….

Hoje, dia 21/06, o Conferp divulgou um comunicado que apresenta a ação adotada, relatando que estão tentando uma reunião com o autor da novela para elucidar os equívocos cometidos. Quase na mesma hora a @marciaceschini me avisava que tinha, com sucesso, conseguido contato com a Glória Peres, via Twitter, e que ela estava dando atenção aos protestos gerados pela classe sobre o caso. Foi quando começou um bando de RT da mensagem do Conferp, com a hashtag #gianecchininaoerp, para o twitter da novela @passioneoficial.

Meados da noite vi matéria da coluna “Novela das oito” mantida pela Abril, onde o autor afirma que o Fred não assumirá o cargo pois será informado que não tem FORMAÇÃO para tal! PONTO!

Ficar especulando que a ação do Conferp e do Conrerp só se originou depois de uma ENXURRADA de e-mails e ligações dos profissionais, só será ruim para a categoria… e que atire a primeira pedra quem não pensou nisso! Acredito que a atuação de ambos, mesmo nos bastidores, e antes de informarem a classe por meio de comunicado, foi fundamental para o resultado obtido!

Nossa categoria precisa parar de se lamentar, de atacar os conselhos de maneira enlouquecida e sem foco! Precisamos SIM, cumprir com nosso dever de ser registrado ao Conselho e, JUNTOS, cobrar deles o que é de sua responsabilidade, cobrar ações cobrar informações e RESULTADOS! Somente desta maneira conseguiremos o reconhecimento que queremos e merecemos!

Aproveite para responder a nossa enquete ao lado! Você é Registrado em algum Conrerp?

Tags: comunicaçãoEngajamentoGloboRelações PúblicasReputaçãoRPTwitter
Previous Post

Relações Públicas na Globo – por @bru_maturana e @thastetner

Next Post

“Brasólia”, a cidade de segredos!

Pedro Prochno

Pedro Prochno

Top Voices do LinkedIn para Relações Públicas, adoro tudo que engloba esse mundo. Tenho um MBA pela FGV, sou mergulhador tech, chef de final de semana e amante de arte. Adoro fazer perguntas, viajar, conhecer novas culturas, pessoas e formas de se ver o mundo!

Next Post

"Brasólia", a cidade de segredos!

Quando a Opinião Pública faz o caminho inverso!

Quando a Opinião Pública faz o caminho inverso!

A Folha errou.... duas vezes!

Comments 5

  1. Vida de Imprensa says:
    15 anos ago

    Com certeza. Aliás eles vão mudar a novela pq receberam uma cartinha do Conferp… senso crítico de vez em quando é bom.

    Responder
  2. Marcia Ceschini says:
    15 anos ago

    Pedro,

    lembrando que nosso movimento deve ser feito com boa comunicação e através das redes sociais.

    A união dos profissionais e estudantes para tweets para o @passioneoficial será o melhor canal para pressionarmos uma solução adequada e eficiente.

    Não é chorar, é pedir para fazerem uma retratação coerente.

    Responder
  3. Almerissa Barduzzi says:
    15 anos ago

    Pedro,

    Parabéns pelo blog, adorei o texto!
    Meu registro no CONRERP é 3928!

    Um abraço,

    Almerissa

    Responder
    • Pedro Prochno says:
      15 anos ago

      Nossa Almerissa, muito perto do meu! rsrsrs Você participou da enquete do Blog?

      bjs

      Responder
  4. Ana Manssour says:
    15 anos ago

    Coincidência ou não, recebi e-mail marketing do CONFERP (http://www.conferp.org.br/boletim/consulta/001/) falando de uma pequisa (http://conferp.org.br/consulta/) que disponibilizaram na web justamentente para saber o que nós, RPs, esperamos do sistema.

    Sugiro que todos nós participemos, afinal, comentar entre nós não resolve nada. Temos que aproveitar a oportunidade e levar ao conhecimento do sistema CONFERP as nossas aspirações, as nossas demandas.

    Vamos lá! Vamos responder! http://conferp.org.br/consulta/

    Ah, sim! O meu registro é CONRERP 4º região (RS/SC) nº 1608.

    Abraços.

    Ana

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *





O Blog RP é uma iniciativa da
Todo Mundo Precisa de Um RP.

Principais Categorias

  • Cases
  • Clipping
  • Coberturas
  • Cursos
  • Destaques
  • Empreendedorismo
  • Entrevistas
  • Mercado
  • Opinião
  • RP
  • Serviços
  • Início
  • Autores
  • Expediente

© 2022 RP - Todo Mundo Precisa de um RP TodoMundoRP.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Destaques
  • Cases
  • RP
  • Clipping
  • Empreendedorismo
  • Cursos
  • Entrevistas
  • Mercado
  • Opinião

© 2022 RP - Todo Mundo Precisa de um RP TodoMundoRP.