Falar sobre marcas é um tema que muito me agrada, é engraçado perceber como o simples fato de reconhecer algo que faz parte do nosso dia dia a dia pode nos confortar.
Me lembro claramente de estar em um país desconhecido e me apegar a duas coisas muito importantes naquele momento: minha mala e a felicidade de ver a bandeira do McDonald’s, a sensação foi indescritível: “Ufa, algo que conheço.”
Mas o McDonald’s poderia ter um efeito tão grande? Por quê? Como pode ser a relação de uma marca com os seus públicos? Com o Mercado e até com ela mesma?
Pois bem, meu papel no #BlogRelacoes é falar sobre Branding, Gestão de Marcas, enfim, a nomenclatura vamos discutir em breve, minha ideia é construir de uma forma simples o pensamento de algo extremamente complexo: uma empresa que precisa ser construída, reinventada, reconhecida e ter força. Como fazemos isso e qual a importância de pensar em MARCAS?
Não farei profundas reflexões, vou apresentar insights.
Para entrarmos no tema, um bom vídeo sobre a construção de marca do banco Bankia para sair um pouco da caixa e desapegar das referências* tradicionais.
http://youtu.be/AoGnsUWTTiI
Nosso próximo post, falarei sobre como iniciou de fato, o pensamento sobre branding.
Até lá!
* Infelizemente não temos muitas referências em português, mas todas serão bem visuais.
Aproveite para conhecer e participar das nossas promoções de aniversário!
Olá, Danielly!
Fiquei muito feliz em ver uma RP falando de marcas! É algo que eu adoro!
Aliás, estou terminando agora a faculdade de RP e faço planos de, num futuro próximo, fazer uma pós em Branding. Ou seja, veio super a calhar essa sua "coluna" por aqui =)
Assim como o Pedro, estou ansiosa pelo que virá!
Beijos!
Olá Pê e Daniele,
Que bom que gostaram, vou tentar sempre trazer novidades, construir esse pensamento, sou suspeita para falar , adoro esse tema e acho que é sim é uma atividade onde nós RP temos facilidade de trabalhar, é muito inspirador.
Se quiserem conversar além do que falo no blog é só me avisar.
O próximo texto já esta pronto e esta bem didático.
Um beijo