• Início
  • Autores
  • Expediente
Blog RP
  • RP
  • Mercado
  • Cases
  • Empreendedorismo
  • Entrevistas
  • Opinião
  • Coberturas
  • Serviços
No Result
View All Result
  • RP
  • Mercado
  • Cases
  • Empreendedorismo
  • Entrevistas
  • Opinião
  • Coberturas
  • Serviços
No Result
View All Result
Blog RP
No Result
View All Result
Home Serviços Clipping

Da Universidade ao Mercado de Trabalho

Belle Silva by Belle Silva
3 de agosto de 2022
in Clipping, Serviços
1
Da Universidade ao Mercado de Trabalho
16
VIEWS
Compartilhe por WhatsAppCompartilhe no LinkedIn

No último post falei d’Os 3% do “lado de cá”, a tensa realidade do vestibulando – a lacuna entre o vestibular e o mercado de trabalho.

Dando continuidade à saga pós universidade, fui conversar com duas garotas recém-formadas, para analisarmos a realidade do mercado para os jovens que estão se formando.

A dúvida ao escolher a profissão, a tensão pré-vestibular sempre acontece, e não foi diferente com a Daniela Miranda, que desejava prestar Arquitetura, depois percebeu que aspirava uma profissão voltada ao relacionamento. Eis que descobriu as Relações Públicas. Hoje formada pela Universidade Metodista de São Paulo, desde 2009, se sente “preparada para encarar os desafios que são propostos diariamente na profissão”. Miranda afirma que “o importante é ter em mente que os estudos devem ser constantes, não há como se contentar apenas com a graduação” e que “as cobranças passam a ser diferentes e é preciso estar preparado para o amadurecimento que está por vir depois de formada”.

Naturalmente que com tamanha competitividade, o mercado exige do recém formado muito mais criatividade, para aproveitar ao máximo a potencialidade das inúmeras ferramentas de comunicação disponíveis, especialmente no que diz respeito às novas tecnologias.

O que levou a Andrea Gomes – formada desde julho de 2011-, a reinventar na profissão. Não tinha na grade da ESURP a matéria de Comunicação Digital, porém ela teve a fantástica ideia de implementar Mídia Social na Farmácia de manipulação em que trabalha. Andrea foi autodidata, buscou livros, estudou e continua estudando – “Tanto que o meu TCC foi sobre o case da implantação da mídia digital como estratégia de relacionamento. E vejo como é importante a participação do Relações Públicas nessa área por estudarmos os públicos”.

Percebo que o difícil não é sair da universidade com um trabalho, mas sim superar os desafios do dia a dia, e adaptar o que aprendeu na academia para a profissão. É o diz a Andrea “A cada dia aparece um desafio no trabalho, algo novo a aprender. O dia a dia no mercado de trabalho é que prepara o profissional”.

E você o que acha? Como foi a sua adaptação ao mercado de trabalho depois que saiu da universidade?

Tags: ClippingdestaqueMercado de trabalhoRelações Públicasuniversidade
Previous Post

Miss Universo + cerimonial & protocolo = casamento de luxo!

Next Post

A massa do bem*

Next Post
A massa do bem*

A massa do bem*

Comments 1

  1. Pingback: A Bordo da Comunicação » Blog Archive Relações Públicas

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *





O Blog RP é uma iniciativa da
Todo Mundo Precisa de Um RP.

Principais Categorias

  • Agenda
  • Cannes Lions
  • Cases
  • Clipping
  • Coberturas
  • Cursos
  • Destaques
  • Empreendedorismo
  • Entrevistas
  • Mercado
  • Opinião
  • RP
  • RP Week
  • Serviços
  • Início
  • Autores
  • Expediente

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Gerenciar consentimento
Para proporcionar uma melhor experiência, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento com essas tecnologias nos permite processar dados como comportamento da navegação ou IDs exclusivos neste site. O não consentimento ou a revogação do consentimento pode afetar negativamente determinados recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para o objetivo legítimo de permitir o uso de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou usuário, ou para o único objetivo de realizar a transmissão de uma comunicação por uma rede de comunicações eletrônicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o objetivo legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento técnico ou o acesso que é usado exclusivamente com objetivos de estatística. O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins de estatísticas anônimas. Sem uma intimação, conformidade voluntária do seu provedor de serviços de internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou coletadas apenas com esse objetivo geralmente não podem ser usadas para identificar você.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário, para criar perfis de usuário para enviar publicidade, ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites com objetivos de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}
No Result
View All Result
  • Destaques
  • Cases
  • RP
  • Clipping
  • Empreendedorismo
  • Cursos
  • Entrevistas
  • Mercado
  • Opinião

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.