• Início
  • Autores
  • Expediente
No Result
View All Result
Blog RP
  • RP
  • Mercado
  • Cases
  • Empreendedorismo
  • Entrevistas
  • Opinião
  • Coberturas
  • Serviços
Blog RP
  • RP
  • Mercado
  • Cases
  • Empreendedorismo
  • Entrevistas
  • Opinião
  • Coberturas
  • Serviços
No Result
View All Result
Blog RP
No Result
View All Result
Home Opinião
Sim, identidade

Sim, identidade

Danielly Tavares by Danielly Tavares
21 de junho de 2016
in Opinião
0
9
VIEWS
Compartilhe por WhatsAppCompartilhe no LinkedIn

 

O post de hoje é para encher os olhos e a cabeça de muita inspiração, vamos falar sobre identidade de marca, quem cria, por quê investir e como funciona essa parte do processo na criação e ou na gestão de marcas.

Sem dúvidas, esta é a etapa em um projeto de branding onde as ideias ganham forma e tangibilizam a estratégia, é neste ponto, onde fica mais fácil entender como uma marca vai se apresentar.

Hoje em dia, temos milhares de consultorias, agências, estúdios de criação, freelas, profissionais do outro lado do mundo que trabalham virtualmente, são tantas opções que é difícil optar  quem será responsável por dar vida a uma marca. Li uma frase que resume como deve ser esta escolha: “Para criar algo que tenha grande apelo, trabalhe com pessoas de talento”, Susan Avarde- Diretora de Gestão Global de Marcas do Citigroup  e lembre-se , não é um trabalho fácil.

O time tem que ser de especialistas, as consultorias de marcas,  tem investido  na formação de sua equipe e cuidado das duas pontas: estratégia e design, afinal, isso precisa estar bem amarrado.

Mas de fato, por que é importante investir nisso?  Quando bem projetado e executado um trabalho de identidade só faz com que a marca seja impulsionada para cima em cada ponto de contato bem explorado.

Tornando-se de fato, a cultura da empresa, onde seus valores são representados visualmente, além de fatalmente gerar reconhecimento e uma experiência única, falamos então de 3 dimensões: Percepção, Comportamento e Performance.

Segundo a escritora Alina Wheeler, é possível definir os critérios funcionais para a identidade de uma marca:

  • Audácia, memorização e adequacão
  • Reconhecimento imediato
  • Proporciona uma imagem clara e consistente da empresa
  • Comunica personalidade
  • Proteção juridica ( processo paralegal de registro)
  • Funciona bem na mídia  e em reduces e ampliações
  • Tem que ser reconhecível tanto em preto e branco como em cores

Agora, vamos nos divertir com dois cases:

–       Autentika: marca polonesa e todo o universo criado para ela, além da marca e exemplo do guideline.






–      MIT media lab:  Massachusetts Institute of Technology , nova identidade visual, criada e conceituada com base na diversidade de soluções oferecidas pelo instituto, mais de 40 mil possibilidades para uma única marca:

Fontes: Livro – Design de Identidade da Marca, Alina Wheeler | Autentika: Behance | MIT: Garimpo de ideias | Foto: Wibo

Tags: designdestaqueidentidademarcas
Previous Post

Comunicaçao Interna na “Era dos Jetsons”

Next Post

Miss Universo + cerimonial & protocolo = casamento de luxo!

Danielly Tavares

Danielly Tavares

Sou Danielly Tavares, Relações Públicas. Minha vida profissional foi da indústria de embalagens á moda, com pit-stop em marketing esportivo até chegar em Gestão de Marcas (branding). Fui trainee na Ana Couto Brading & Desing e hoje faço parte da equipe Interbrand Brasil. Acredito na liberdade, sou sentimental, curiosa, adoro tendências, por isso, também tenho o meu blog: EU VI ISSO, amo brigadeiro, Maple Syrup, Toronto, um bom livro, cinema e uma bela tarde de sono.

Next Post
Miss Universo + cerimonial & protocolo = casamento de luxo!

Miss Universo + cerimonial & protocolo = casamento de luxo!

Da Universidade ao Mercado de Trabalho

Da Universidade ao Mercado de Trabalho

A massa do bem*

A massa do bem*

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *





O Blog RP é uma iniciativa da
Todo Mundo Precisa de Um RP.

Principais Categorias

  • Cases
  • Clipping
  • Coberturas
  • Cursos
  • Destaques
  • Empreendedorismo
  • Entrevistas
  • Mercado
  • Opinião
  • RP
  • Serviços
  • Início
  • Autores
  • Expediente

© 2022 RP - Todo Mundo Precisa de um RP TodoMundoRP.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Destaques
  • Cases
  • RP
  • Clipping
  • Empreendedorismo
  • Cursos
  • Entrevistas
  • Mercado
  • Opinião

© 2022 RP - Todo Mundo Precisa de um RP TodoMundoRP.