• Início
  • Autores
  • Expediente
No Result
View All Result
Blog RP
  • RP
  • Mercado
  • Cases
  • Empreendedorismo
  • Entrevistas
  • Opinião
  • Coberturas
  • Serviços
Blog RP
  • RP
  • Mercado
  • Cases
  • Empreendedorismo
  • Entrevistas
  • Opinião
  • Coberturas
  • Serviços
No Result
View All Result
Blog RP
No Result
View All Result
Home Opinião
Passado do passado, e como fica o presente?

Passado do passado, e como fica o presente?

Danielly Tavares by Danielly Tavares
4 de outubro de 2011
in Opinião
0
8
VIEWS
Compartilhe por WhatsAppCompartilhe no LinkedIn

O post de hoje poderia começar com: ‘‘Era uma vez…”, afinal vocês irão se surpreender com o passado ou melhor o início de algumas empresas super conhecidas e que jamais imaginaríamos qual foi de verdade a primeira intenção ao serem criadas.

Minha inspiração veio ao ler um post no blog da The Economist sobre a evolução corporativa de algumas empresas que expandiram os negócios, mudaram de rumo e de história.  Confiram:



Para ler a lista completa, clique aqui

E o nosso tema branding, onde entra em tudo isso?

Primeiro,  as empresas irão expandir seus negócios para todos os lados para lucrar e isso pode acontecer com a criação de uma nova empresa, a flexibilidade de gestão e da própria marca para administrar dentro de um mesmo guarda- chuva focos distintos.

Para pensar nisso, existe uma parte em Gestão de Marcas onde chamamos de Arquitetura de Marcas, basicamente é  pensar como as marcas se relacionam, como se organizam, qual o território de cada uma delas e como podem aportar valor para a marca corporativa e entre elas, é neste momento também,  onde os critérios para criação de marcas são definidos.

Na teoria existem algumas definições para o tipo de arquiteturas de marcas, são elas:

Para chegar na recomendação ideal para cada empresa, começamos com análises para entender os negócios, pesquisas para saber a relevância de cada uma das marcas e também duplicidade de marcas para representar a mesma coisa, com essas informações coletadas, definimos o melhor modelo e nesta caso não tem certo e errado, somente o mais apropriado, afinal todas essas decisões além de estratégicas, acarretaram em mudanças e custo.

Para fechar, a arquitetura de marcas pode ser pensada externamente, marcas que chegam até os clientes, investidores, fornecedores , como também para as marcas internas: programas corporativos, prêmios, já que no final, sempre alguém quer inventar uma marca.

 

Fonte –  Livro: Design de Identidade da Marca | Alice Wheeler

Tags: destaque
Previous Post

Mídias sociais versus tradicionais?

Next Post

Vamos enterrar a comunicação offline?

Danielly Tavares

Danielly Tavares

Sou Danielly Tavares, Relações Públicas. Minha vida profissional foi da indústria de embalagens á moda, com pit-stop em marketing esportivo até chegar em Gestão de Marcas (branding). Fui trainee na Ana Couto Brading & Desing e hoje faço parte da equipe Interbrand Brasil. Acredito na liberdade, sou sentimental, curiosa, adoro tendências, por isso, também tenho o meu blog: EU VI ISSO, amo brigadeiro, Maple Syrup, Toronto, um bom livro, cinema e uma bela tarde de sono.

Next Post
Vamos enterrar a comunicação offline?

Vamos enterrar a comunicação offline?

“Perua da novela Global vira Cerimonialista”

“Perua da novela Global vira Cerimonialista”

Marketing mais matemático e menos intuitivo na comunicação colaborativa

Marketing mais matemático e menos intuitivo na comunicação colaborativa

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *





O Blog RP é uma iniciativa da
Todo Mundo Precisa de Um RP.

Principais Categorias

  • Cases
  • Clipping
  • Coberturas
  • Cursos
  • Destaques
  • Empreendedorismo
  • Entrevistas
  • Mercado
  • Opinião
  • RP
  • Serviços
  • Início
  • Autores
  • Expediente

© 2022 RP - Todo Mundo Precisa de um RP TodoMundoRP.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Destaques
  • Cases
  • RP
  • Clipping
  • Empreendedorismo
  • Cursos
  • Entrevistas
  • Mercado
  • Opinião

© 2022 RP - Todo Mundo Precisa de um RP TodoMundoRP.