• Início
  • Autores
  • Expediente
No Result
View All Result
Blog RP
  • RP
  • Mercado
  • Cases
  • Empreendedorismo
  • Entrevistas
  • Opinião
  • Coberturas
  • Serviços
Blog RP
  • RP
  • Mercado
  • Cases
  • Empreendedorismo
  • Entrevistas
  • Opinião
  • Coberturas
  • Serviços
No Result
View All Result
Blog RP
No Result
View All Result
Home Opinião
Storytelling de Pedro Cabral

Storytelling de Pedro Cabral

Marcia Ceschini by Marcia Ceschini
21 de agosto de 2016
in Opinião
6
9
VIEWS
Compartilhe por WhatsAppCompartilhe no LinkedIn

Pedro Cabral sempre será sinônimo de descobrimento e história. Se o Brasil fosse descoberto nos dias de hoje, com a comunicação digital, Pero Vaz de Caminha teria economizado e muito as suas palavras. Bastariam 140 caracteres e voilá:  Nova terra com pau cinza cor de brasa é descoberta por Cabral e equipe #énois via @pinta @santamaria @nina

511 anos depois, e outro Pedro Cabral, inicia uma nova viagem. Desta vez o caminho da descoberta é para a comunicação digital. Pedro Cabral, CEO da AgênciaClick Isobar e Chairman da Isobar Global, criou uma microssérie dentro do seu programa  Cabral quer Descobrir, no programa Reclame, canal Multishow,  com os novos contratados Zorba e Ulisses.

Em cada programa, no ar desde abril de 2011, Cabral envia sua dupla para pesquisa e desvendar os hábitos e consumos do público jovem na internet. Com perfis bem diferentes, Zorba e Ulisses representam  diferentes perfis de usuários e a cada programa desvendam o tema proposto por Cabral.

No ritmo de seriado com episódios curtos, Cabral quer Descobrir, vem contando a história da comunicação digital de uma maneira divertida e inserida no contexto do usuário. Os programetes são disponibilizados no youtube e compartilhado na fan Page e twitter. No episódio veiculado ontem,  Cabral se veste de Mestre dos Magos para conversa final de seus pupilos sobre o tema: a TV gera audiência para as redes sociais ou é o contrário?

Sem dúvida, trata-se de uma iniciativa de storytelling sobre comunicação digital, com uma linguagem, divulgação de conteúdo e compartilhamento de informação centrado no 2.0. E também podemos classificá-la como comunicação colaborativa, uma vez que juntam-se talentos para criar os roteiros e episódios com a finalidade de “ensinar”  o usuário a compreender as novas forma e plataformas da comunicação.

Previous Post

Nova era para as Relações Públicas

Next Post

Telemarketing como ferramenta de relacionamento: é possível?

Marcia Ceschini

Marcia Ceschini

Marcia Ceschini – Especialista em Gerenciamento de Marketing, Sócia e Consultora de Comunicação e Marketing Digital na Ceschini Consultoria, Professora da Pós Graduação nos cursos digitais do SENAC São José do Rio Preto, Ribeirão Preto e Bauru, da Trevisan Escola de Négocios, USC – Universidade do Sagrado Coração – Bauru, Idealizadora e Gestora do Papos na Rede.

Next Post
Telemarketing como ferramenta de relacionamento: é possível?

Telemarketing como ferramenta de relacionamento: é possível?

Ideias de High Concept e High Touch da Era Conceitual – você está preparado?

Ideias de High Concept e High Touch da Era Conceitual – você está preparado?

2012 para empreender nas relações públicas

2012 para empreender nas relações públicas

Comments 6

  1. Pedro Prochno says:
    13 anos ago

    Márcia, o texto ficou ótimo ! as Hashtags do “Pedrão” são ótimas!

    Vou me informar sobre este programa e assistir, parece realmente que deve ter muito conteúdo bacana pra gente lá!

    beijos

    Pedro Prochno
    @prochno
    blogrp.todomundorp.com.br

    Responder
  2. Marcia Ceschini says:
    13 anos ago

    Pedro,

    Eu realmente busquei todas as musas da inspiração.. rs E os @ e a # é o must do descobrimento 2.0, né?
    hehehe
    Abraços

    Responder
  3. Carolina Terra says:
    13 anos ago

    Marcinha, boa dica! Preciso me inteirar mais sobre o tema do storytelling, mas aqui já é um começo. Beijos, @carolterra

    Responder
  4. Aline Quezada says:
    13 anos ago

    Adorei o texto Marcinha, e a brincadeira com o Cabral…

    Responder
  5. Pingback: A Bordo da Comunicação » Blog Archive Relações Públicas
  6. @InsightCorp says:
    13 anos ago

    Pobres seriam as gerações futuras se nossa história tivesse sido contada em pequenos enxertos de 140 caracteres! Imagine compilar a quantidade de fonte x a curta informação de cada um?!

    Por falar em Storytelling, indico o post "Quem conta um conto…pode ter uma boa história" (http://insightcorporativo.com.br/category/248), com mais exemplos de empresas que utilizaram a narrativa como estratégia de comunicação.

    Um abraço,
    Thaís

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *





O Blog RP é uma iniciativa da
Todo Mundo Precisa de Um RP.

Principais Categorias

  • Cases
  • Clipping
  • Coberturas
  • Cursos
  • Destaques
  • Empreendedorismo
  • Entrevistas
  • Mercado
  • Opinião
  • RP
  • Serviços
  • Início
  • Autores
  • Expediente

© 2022 RP - Todo Mundo Precisa de um RP TodoMundoRP.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Destaques
  • Cases
  • RP
  • Clipping
  • Empreendedorismo
  • Cursos
  • Entrevistas
  • Mercado
  • Opinião

© 2022 RP - Todo Mundo Precisa de um RP TodoMundoRP.