Com a famosa frase “pode ser” a Pepsi brigou pelo seu espaço no mercado.
De uma forma irreverente e engraçada, deixou muita gente comentando sobre sua campanha, afinal, o lugar da Coca-Cola é bem protegido e a Pepsi bem sabe. Então, por que não brigar pelo outro espaço nesse mercado gigante?
E assim a Pepsi segue, com um posicionamento completamente proprietário, ligado a rebeldia (no bom sentido) e jovialidade, quer estar cada vez mais ligada aos jovens. Além é claro, de confrontar sua concorrente a Coca-Cola, que navega sozinha no caminho da tradição.
Dito isso, a Pepsi continua se reinventando e mostrará isso em sua primeira campanha e tagline global: “Live for now”, que entrará no ar na segunda semana de maio. (Nos Estados Unidos, as ações já começam no dia 07/05).
O novo tagline pode ser associado ao reposicionamento da marca e o seu compromisso em continuar crescendo, além de reassumir a liderança no movimento jovem, ligada a arte, música e entretenimento. O jeito “rebelde” de ser.
Para isso, além do investimento milionário nas campanhas que estão por vir , também criou a plataforma Pulse (ainda na versão Beta) para conectar seus consumidores ao que tem de mais legal no mundo do entretenimento. Sim, ela esta testando a sua própria rede social, atualizada em tempo real. Será que vai rolar?
A intenção parece ser boa e com certeza ouviremos mais notícias sobre isso.
Por enquanto, é esperar e ver o que teremos.
Fonte: Brandchannel