• Início
  • Autores
  • Expediente
No Result
View All Result
Blog RP
  • RP
  • Mercado
  • Cases
  • Empreendedorismo
  • Entrevistas
  • Opinião
  • Coberturas
  • Serviços
Blog RP
  • RP
  • Mercado
  • Cases
  • Empreendedorismo
  • Entrevistas
  • Opinião
  • Coberturas
  • Serviços
No Result
View All Result
Blog RP
No Result
View All Result
Home Opinião
Comunicar de forma integrada

fonte: promoview

Comunicar de forma integrada

Pedro Prochno by Pedro Prochno
29 de agosto de 2012
in Opinião
2
8
VIEWS
Compartilhe por WhatsAppCompartilhe no LinkedIn

Na semana passada, dei uma palestra na FAAT sobre “Comunicação Integrada na Ótica das Relações Públicas” como parte da III JOBMIX, organizada pela instituição. Meu desafio era levar aos estudantes a importância de se pensar comunicação de forma integrada e o que é efetivamente “integrar a comunicação”.

Em minha explanação, fiz um paralelo grande sobre o que eu aprendi e aprendo no meu dia a dia (coisas nem sempre relacionadas com as RPs) e como isso influencia na forma com que desenvolvo e penso comunicação. Foi uma viagem!

Foi interessante ver que os alunos enxergaram de fato a influência dos aspectos e aprendizados cotidianos no desenvolvimento da comunicação. Foi ótimo também parar para refletir sobre a importância de canais nem sempre “da moda” como sendo estratégicos para o sucesso de um planejamento.

fonte: promoview

Qual não foi a minha grata surpresa ao me deparar com esta matéria da Exame ontem, 28/08, dizendo que a “decisão de compras é cada vez mais baseada em comentários”. O título da matéria nem é o que mais prendeu minha atenção, mas sim o que vem dito lá no final da matéria (2ª página): com base no estudo realizado pela DraftFCB, as empresas precisam aprender a gerenciar melhor a informação que divulgam, pois, no momento em que um consumidor faz uma pesquisa, buscando mais informações sobre uma marca ou produto, ele passa por uma pequena amostra de “experiência da marca“, algo que contribui no processo de escolha e consumo.

Aí mora o grande detalhe das Relações Públicas: planejar e fazer cumprir um plano coeso, que mantenha a harmonia entre os canais e mensagens, permitindo que cada touch-point colabore para a construção da reputação da marca. Isso é comunicar de forma integrada!

Tags: Brandingcomunicação integradadestaque
Previous Post

A comunicação e a geração Z

Next Post

A Coca-Cola e o case de “Segunda Tela”

Pedro Prochno

Pedro Prochno

Top Voices do LinkedIn para Relações Públicas, adoro tudo que engloba esse mundo. Tenho um MBA pela FGV, sou mergulhador tech, chef de final de semana e amante de arte. Adoro fazer perguntas, viajar, conhecer novas culturas, pessoas e formas de se ver o mundo!

Next Post
A Coca-Cola e o case de “Segunda Tela”

A Coca-Cola e o case de "Segunda Tela"

Spoleto e a Relevância digital

Spoleto e a Relevância digital

O amor é o centro. Os serviços (e a interatividade) fazem parte!

O amor é o centro. Os serviços (e a interatividade) fazem parte!

Comments 2

  1. Carolina Terra says:
    13 anos ago

    Pedro, eu venho pesquisando essa questão do quanto os comentários e opiniões de terceiros na rede influenciam na decisão de compra. O que antes era restrito a grupos pequenos de pessoas que tinham a nossa confiança antes de uma compra, hoje, é algo bastante espalhado e de fácil acesso na rede. A reputação nunca foi tão terceirizada quanto agora! Muito boa a discussão! Beijão, @carolterra.

    Responder
  2. Pingback: Manter o discurso alinhado é tarefa difícil | Blog Relações

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *





O Blog RP é uma iniciativa da
Todo Mundo Precisa de Um RP.

Principais Categorias

  • 1
  • Ai News
  • articles
  • Bookkeeping
  • Cases
  • Casino
  • Clipping
  • Coberturas
  • Cursos
  • Destaques
  • Empreendedorismo
  • Entrevistas
  • gambling
  • Mercado
  • News
  • Opinião
  • RP
  • Serviços
  • slots
  • Software development
  • stories
  • Финтех
  • Início
  • Autores
  • Expediente

© 2022 RP - Todo Mundo Precisa de um RP TodoMundoRP.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Destaques
  • Cases
  • RP
  • Clipping
  • Empreendedorismo
  • Cursos
  • Entrevistas
  • Mercado
  • Opinião

© 2022 RP - Todo Mundo Precisa de um RP TodoMundoRP.