• Início
  • Autores
  • Expediente
No Result
View All Result
Blog RP
  • RP
  • Mercado
  • Cases
  • Empreendedorismo
  • Entrevistas
  • Opinião
  • Coberturas
  • Serviços
Blog RP
  • RP
  • Mercado
  • Cases
  • Empreendedorismo
  • Entrevistas
  • Opinião
  • Coberturas
  • Serviços
No Result
View All Result
Blog RP
No Result
View All Result
Home Opinião
Manter o discurso alinhado é tarefa difícil

Manter o discurso alinhado é tarefa difícil

Pedro Prochno by Pedro Prochno
28 de setembro de 2012
in Opinião
0
11
VIEWS
Compartilhe por WhatsAppCompartilhe no LinkedIn

Manter o discurso de uma organização devidamente alinhado é tarefa bem difícil. Como vimos no post “Comunicar de forma integrada“, manter todos os canais de comunicação transmitindo informações coerentes e condizentes, com o timming certo é o que mais assombra os profissionais de comunicação.

Pois bem, vocês devem saber que, assim como no Brasil, os Estados Unidos também terá eleições neste ano, no caso deles, presidenciais. Barack Obama tenta a sua reeleição e o seu adversário, republicano, será Mitt Romney.

Estava eu, passeando pelo Facebook quando me deparei com uma foto postada por uma de minhas “mães” americanas (eu morei nos EUA um tempo), que mostrava um botton da campanha do Romney e que havia sido produzido na China. Ok, mas qual o problema, você deve estar se perguntando. O problema, caro leitor, é que todos nós sabemos o problemão econômico que os EUA está passando. A recessão atinge o país faz algum tempo e para que ele se recupere, o dinheiro precisa circular internamente.

Além disso, todo e qualquer candidato norte-americano que se preze (e é o caso de Romney e do Obama), vai defender a criação e manutenção de empregos dentro dos EUA, incentivando isso para que mais pessoas trabalhem, ganhem e gastem dinheiro dentro do país!

Pois é, esse é o discurso dos dois candidatos. Quando aparece um botton da campanha do Romney dizendo que ele foi feito na CHINA, é um tremendo tiro no pé! É ir contra tudo aquilo que se defende na campanha.

Eu não consigo comprovar a veracidade da foto, ela pode até ser uma montagem e isso pouco importa pra gente que não vota lá. Mas vale o caso, mesmo que fictício, para ilustrar o quão cuidadosos temos que ser na hora de pensar em comunicação e o detalhe que temos que atentar para o tiro não sair pela culatra.

Tags: Barack ObamacomunicaçãodestaqueEleiçõesRelações Públicas
Previous Post

Os princípios do empreendedor

Next Post

Abracom promove curso prático sobre gestão de relacionamentos nas redes sociais

Pedro Prochno

Pedro Prochno

Top Voices do LinkedIn para Relações Públicas, adoro tudo que engloba esse mundo. Tenho um MBA pela FGV, sou mergulhador tech, chef de final de semana e amante de arte. Adoro fazer perguntas, viajar, conhecer novas culturas, pessoas e formas de se ver o mundo!

Next Post

Abracom promove curso prático sobre gestão de relacionamentos nas redes sociais

O 32º POP vem aí!

O 32º POP vem aí!

[sorteio] Livro Manual de Comunicação Empresarial/Organizacional

[sorteio] Livro Manual de Comunicação Empresarial/Organizacional

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *





O Blog RP é uma iniciativa da
Todo Mundo Precisa de Um RP.

Principais Categorias

  • Cases
  • Clipping
  • Coberturas
  • Cursos
  • Destaques
  • Empreendedorismo
  • Entrevistas
  • Mercado
  • Opinião
  • RP
  • Serviços
  • Início
  • Autores
  • Expediente

© 2022 RP - Todo Mundo Precisa de um RP TodoMundoRP.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Destaques
  • Cases
  • RP
  • Clipping
  • Empreendedorismo
  • Cursos
  • Entrevistas
  • Mercado
  • Opinião

© 2022 RP - Todo Mundo Precisa de um RP TodoMundoRP.