No próximo dia 15 de agosto, Shirley Cavalcante lança o livro “Manual estratégico de comunicação empresarial / organizacional na Bienal Internacional do Livro de São Paulo às 19h. No local haverá sessão de Autógrafos e todos os leitores do #Blogrelacoes devem se apresentar à autora para ganhar 10% de desconto no exemplar do livro. Veja abaixo detalhes sobre a obra.
Local: Pavilhão do Anhembi ESTANDE L94 da LP-Books Editora LivroPronto.
Nossas relações com as pessoas e com o mundo começam com a comunicação. A Comunicação é importante para todos os seres humanos. Ademais, cada indivíduo tem uma forma peculiar, única, de se comunicar e é através da comunicação que se constituem relações harmônicas ou conflituosas nas relações humanas. Nossas ações são um reflexo do que somos e do que comunicamos.
Tomando a comunicação como uma ciência fundamental e indispensável para a existência e o desenvolvimento da humanidade, apresentamos no livro Manual Estratégico de Comunicação Empresarial/Organizacional alguns estudos sobre as mais diferentes áreas e subáreas da comunicação, as quais designamos de ferramentas de comunicação.
As ferramentas de comunicação são responsáveis pelo sucesso ou insucesso de uma determinada organização. Por este motivo, os profissionais precisam, independentemente da natureza, do tamanho ou do segmento em que a empresa atue, conhecer quais são estas ferramentas, bem como avaliar os resultados que elas podem oferecer ao gestor quando aplicadas de forma correta.
Com efeito, existe uma diversidade de ferramentas que temos à nossa disposição e que são utilizadas para o desenvolvimento da comunicação interna, institucional e mercadológica.
Ao escrever o Manual Estratégico de Comunicação Empresarial/Organizacional, pretendemos orientar o profissional a conhecer estas ferramentas, bem como a aplicá-las adequadamente. No livro, destacamos as características do planejamento estratégico de comunicação desenvolvido para as Instituições de ensino, assim como apresentamos um modelo de questionário que serve para mensurar o setor comercial de qualquer organização, independentemente do seu porte ou segmento.
Por fim, pretendemos despertar no leitor a iniciativa para o desenvolvimento de novas ações ou até mesmo uma maior segurança visando à administração do produto ou serviço comercializado em sua empresa ou organização produtiva.
Livro: Manual Estratégico de Comunicação Empresarial/Organizacional
Autor: Shirley Cavalcante
ISBN: 9788598357960
Editora: A UNIÃO
Edição: 1
Publicação: 2012
Encadernação: brochura
Número de Páginas: 112
Para adquirir o seu acesse o site: www.manualdecomunicacao.com
Comments 1