Este é um post patrocinado.
Para vender produtos e serviços vale tudo, as receitas pra isso mudam toda hora, mas uma coisa que não muda quase nunca é atrelar a imagem de celebridades em produtos com o objetivo de promover vendas. Temos casos clássicos de personagens que deram muito certo ou muito errado como o “menininho” das Casas Bahia que de TANTOOOOOO sucesso que fez, foi tirado do ar por um tempo pois passou a ser irritante. Celebridades são chamadas para vender carros, apartamentos, pneus, desodorante, tintura para cabelo (xuxa e cia), lâmina de barbear (Bell Marques) e por ai vai. Mas isso funciona para vender serviço também?
A OLX, que foi criada na Argentina (olha os hermanos empreendedores ai) em 2006, e já atua em mais de 96 países, é hoje a maior página gratuita de anúncios na WEB e vem juntando celebridades para promover seu site para que pessoas possam vender seus produtos. Faz sentido? Uma coisa está atrelada na outra: A celebridade leva pessoas para o site, que por sua vez leva possíveis compradores para os produtos anunciados por lá.
Estão no ar três filmes da empresa que estrelam Sabrina Sato, Preta Gil e Fabio Porchat (veja abaixo). Em todos, com tom bem divertido, a empresa promove o seu slogan “desapega” mas frisando que se celebridade vende, a OLX vende muito mais, uma abordagem interessante e indireta no uso das celebridades para promover serviços.
http://www.youtube.com/watch?v=qGaKGEeswEY
http://www.youtube.com/watch?v=G1Cz0xDg8dg
http://www.youtube.com/watch?v=CdvCrzyWHYQ