Este texto é de autoria da SEO Master que mantém parceria com o #Blogrelacoes
Para um negócio, como uma loja virtual, obter boa aceitação, e se tornar visível junto ao público, são necessárias ações de marketing. Nos tempos atuais, a propaganda feita em suportes virtuais tem sido cada vez mais utilizada, porque é mais específica, mais interativa, menos dispendiosa e obtém maiores índices de conversão em venda.
Um meio de divulgação de marcas, produtos e serviços que tem apresentado franco crescimento na preferência de especialistas no tema é, sem dúvidas, a publicidade nas redes sociais. Se a divulgação for benfeita e bem planejada, os lucros de sua loja virtual podem se mostrar muito bons.
Inclusive, a importância das redes sociais é que não só aproximam a marca e o consumidor, mas também fazem com que seu conteúdo seja disseminado, sua visão e missão, sendo espalhadas. Em outras palavras, o marketing em redes sociais envolve também a formação de opinião, poder que fica nas mãos dos usuários – e clientes em potencial – que, por meio de suas colocações e expressão, irão fazer uma das formas mais antigas de propaganda: o boca a boca, só que de modo virtual. Já parou para pensar nisso?
Além disso, usar bem uma rede social, quer dizer também identificar e aproximar seu público-alvo: esse é o real objetivo desse tipo de ação de marketing. Afinal, imagine o que seria, para sua empresa, contar com aliados do porte de Twitter, Orkut, Facebook, LikedIn, Google +, e muitos outros gigantes da internet? Sucesso, não é mesmo?
Um ponto de partida estratégico ideal, no que se refere ao uso de redes sociais para fins de divulgação, é: faça sempre uma aproximação o mais natural possível. Desconsidere opções muito insidiosas como: pop ups, spam, e outros, que acabam “forçando a barra” junto ao cliente, ao poluir visualmente sua tela; o que será muito nocivo a sua marca, pois irá torná-la, inconveniente, atraindo marketing negativo à imagem de seu negócio.
Quando for, finalmente criar o perfil, fanpage, ou afim, trate de refletir sobre qual seria o objetivo desse trabalho, o mais objetivamente possível – seria para divulgação do meu produto ou serviço? Apresentar apenas informações? Desejo um veículo para criar uma relação mais estreita com meus clientes? – com uma intenção clara por trás do marketing em redes sociais e uma plataforma intuitiva e, por isso, atraente a seus clientes. Nem é preciso mencionar que, caso esse aspecto seja bem resolvido, as vendar deverão aumentar, em muito.
Após fazer o perfil, observando todas as nossas sugestões, é fundamental que se delegue funções, porque será humanamente impossível controlar um negócio sozinho – a não ser que seja uma microempresa – caso se trate de um negócio um pouco maior, as preocupações aumentam e, assim, será estritamente necessário que se tenha uma boa equipe, de confiança, para fazer a alimentação do perfil nas redes sociais – site, blog etc – que deve estar sempre com as últimas novidades da marca e com grande potencial de tomar de assalto o consumidor, pois neste tipo de site, as ofertas e promoções são inevitáveis, para aguçar o interesse do consumidor sobre seu negócio. As respostas a clientes e usuários, em geral, não devem ultrapassar as 24 horas; caso contrário, o cliente pode se cansar de esperar, e ir para a concorrência.
Outro dado estratégico e uma visão empresarial bastante acertada é a pesquisa, pelo mundo virtual, a respeito das empresas que concorrem com o mesmo nicho de mercado que você. Assim, a sua marca poderá se manter jovem e viva por muito mais tempo.
Com todos esses dados apresentados, fica bem claro que todos podem tirar proveito da relação loja virtual e consumidores de redes sociais. Não deixe passar essa oportunidade! Prospere!
é isso ai o marketing digital é a nova forma de se relacionar com os clientes,uma forma que para uma pequena empresa, aproxima consideravelmente os dois lados de uma mesma moeda. Ótimo Artigo