Meus amigos, se a moda pega, vai ser um “Deus-nos-acuda” para as marcas!
O passageiro Hasan Syed resolveu colocar a boca no trombone por conta de uma experiência negativa que teve com a companhia aérea British Airways. Como? Comprando a modalidade “promoted tweet” no microblog.
O tweet promovido foi comprado para os mercados dos Estados Unidos e Reino Unido na segunda à noite.
A situação chamou a atenção do vice-presidente comercial e de marketing da JetBlue Airways que comentou que a British não havia respondido ao tweet de Syed.
A saga de reclamações com as companhias aéreas não são novidade. Em 2009, a banda de Dave Carroll protagonizou um dos maiores hits quando gravaram um videoclipe reclamando da United Airlines, o que, de fato, rendeu prejuízo financeiro para a cia e fama para o grupo musical. Veja aqui o clipe de “United breaks guitars”.
Se a situação passar a ser copiada aqui no Brasil, além das menções negativas que as marcas já cuidam naturalmente ou tentam, pelo menos, terão que dar ouvidos aos trending topics também.
Vocês acham que o Twitter vai permitir isso por muito tempo? Expor possíveis anunciantes? Daqui a pouco, regras proibitivas serão criadas. Essa é a minha aposta! E vocês, que acham?
Fonte: Mashable
CArol, tem força quem tem dinheiro, e quem manda é o dinheiro.
Marcas vão deixar claro: "Ou barram tweets promovidos que atacam as marcas, ou param os anúncios.". ai acaba essa moda que nem começou ainda 😉
Mas a ideia do cara foi ótima hahahaha