O mês de outubro é mundialmente conhecido pelas ações de conscientização do câncer de mama, o “Outubro Rosa”. Marcas fazem ativações especiais nesse período como, por exemplo, a Avon. Mas hoje vi uma ação feita por uma agência na Islândia, na cidade de Reykjavík: eles pintaram de rosa o retorno de uma rodovia que, vista de cima, representa o símbolo do movimento – o laço.
Dá uma olhada no vídeo-case:
O post de hoje é apenas um pílula de uma ação “simples” e que com certeza impactou todos que passaram por ali, entre homens e mulheres que dirigiam, e saiu um pouco do comum que é iluminar pontos da cidade de rosa. Além disso, foi feito por uma agência e não uma marca. Muito bom 🙂
Atualização (5h30PM): Na verdade, a campanha é feita por uma agência para apoiar a Icelandic Cancer Society (Sociedade do Cancêr da Islândia – em tradução livre). Não é uma marca/empresa “abraçando” a causa, mas uma instituição que já tem essa bandeira. De qualquer forma, uma boa sacada.