Depois da febre do comunicador instantâneo WhatsApp entre as pessoas comuns e entre equipes, times, grupos, é hora das organizações começarem a se apropriar da ferramenta.
A Folha de SP virou notícia em diversos veículos depois de anunciar a abertura do canal ao leitor. Para se comunicar com a Folha via WhatsApp, o leitor tem que adicionar o número (11) 99490-1649. Pode mandar imagens, texto e áudio para a redação. E reclamação, pode? Na comunicação feita pelo jornal, nada disso era mencionado.
Outra marca que aderiu à ferramenta foi Sonho de Valsa. No dia dos namorados, resolveram fazer um “Plantão do Amor” e também atenderam os casais que pediram dicas para celebrar a data via WhatsApp.
A operadora Claro também idealizou uma ação envolvendo o comunicador: a Sogra, personagem das campanhas da Claro sobre Internet Compartilhada, é conhecida como Dona Teca e é mãe da Fernanda Lima e sogra do Rodrigo Hilbert. A Sogra responde às perguntas, em horário comercial, que forem enviadas ao número (11) 99100-1052.
E para não ficarmos restritos apenas às grandes empresas, o Uberlândia Shopping também lançou um projeto piloto de um mês (17/03 a 17/04) envolvendo o WhatsApp: enviando mensagem para (34) 9816-9933, o cliente pode ser atendido por uma equipe preparada para a função.
A criatividade e o céu são os limites. Resta saber se as empresas terão fôlego para a quantidade de mensagens que os usuários irão gerar via WhatsApp…
E você, conhece alguma ação envolvendo WhatsApp e empresas?
A Revista Glamour também tem agora!!! http://revistaglamour.globo.com/Redacao/noticia/2…
Muito bacana, Samira. Obrigada por sinalizar! Abs!
Na última semana a marca O Boticário fez uma campanha onde todas as dúvidas que fossem enviadas em 24 horas seriam respondidas.
Eu enviei a minha às 6:18h e às 6:22h tive a resposta. Fiquei impressionada e comprei o produto indicado.
Fico feliz de ver que as empresas estejam experimentando novos formatos de relacionamento com o consumidor. Ainda mais aqueles que nós, usuários e consumidores, estamos mais habituados a utilizar.
É a comodidade e praticidade posto em prática! já deveriam ter exercido essa habilidade antes.. assim seriamos um país avançado.. rico de excelência!
Concordo Edineia, mas deve haver um planejamento e equipe por trás, não é mesmo? É preciso ter estrutura para ter um whats corporativo! 🙂
Isto é legal ? Lendo as regras de uso do Whatsapp é bem claro que o uso deve ser somente pessoal e não para fins corporativos. Será que estas empresas estão dentro da lei abrindo este canal via Whatsapp ?
Outro ponto, se houver algum assunto que vá para ação judicial, esta comunicação via Whatsapp, poderá ser levada em consideração ?