Com campanha recente em TV, a Natura está permitindo o contato entre clientes e consultoras usando a tecnologia móvel, o SMS. O serviço vai usar geolocalização para dispor da consultora mais próxima para aquele cliente.
[youtube http://www.youtube.com/watch?v=fEtMA5GxC3k&w=560&h=315]
Algumas questões me chamaram a atenção:
– por que não usar o WhatsApp?
– Por que não oferecer um app para celular?
Uma das razões da Natura estar fazendo uso do velho conhecido SMS é, a meu ver, uma aposta na simplicidade: temos, no Brasil, mais de 281 milhões de celulares (dados da Teleco) e, com certeza, a intimidade com mensagens de texto deve ser muito maior do que com aplicativos e comunicadores instantâneos. Isso, sem contar que nem todo mundo dispõe de smartphones para baixar as parafernálias todas de apps e afins…
A ação ainda tem certo cunho social, uma vez que vai permitir também a inclusão das próprias consultoras. Não dá pra viver mais só do porta a porta, né? 😉
A campanha também vai oferecer um customizador de vídeos que vai ajudar as consultoras a exibirem o endereço de sua loja Natura Online e telefone para contato.
A geolocalização vai continuar sendo o forte das consultoras, como sempre foi. Agora, apenas auxiliada pela tecnologia móvel, o SMS.
Achei bacana! Mas, como heavy user das redes, da internet e dos apps ainda gostaria de ver uma Avon ou uma Natura se lançando no mundo do WhatsApp, dos apps via redes sociais online…enfim! Chame, chame que vem! 😉