• Início
  • Autores
  • Expediente
No Result
View All Result
Blog RP
  • RP
  • Mercado
  • Cases
  • Empreendedorismo
  • Entrevistas
  • Opinião
  • Coberturas
  • Serviços
Blog RP
  • RP
  • Mercado
  • Cases
  • Empreendedorismo
  • Entrevistas
  • Opinião
  • Coberturas
  • Serviços
No Result
View All Result
Blog RP
No Result
View All Result
Home Serviços Clipping
Live Marketing: aproximando pessoas e marcas

Live Marketing: aproximando pessoas e marcas

Redação TMPRP by Redação TMPRP
3 de agosto de 2022
in Clipping, Destaques, Serviços
0
10
VIEWS
Compartilhe por WhatsAppCompartilhe no LinkedIn

Já está por dentro do que é Live Marketing? Se não, está na hora de entender melhor o que essa disciplina significa.

 

O cenário da Comunicação no Brasil e no mundo nunca foi tão frenético e interessante, uma realidade que joga sobre as marcas a responsabilidade de criar ações que gerem engajamento da sua audiência – o que nem sempre é fácil. Com o mundo imerso no universo web, a utilização da tecnologia para construir uma estratégia digital consolidada e atrair o público na internet se tornou imprescindível para o sucesso de uma marca.

 

Porém, é possível perceber cada vez mais que as organizações mais bem sucedidas em suas ações de marketing e comunicação são as que conseguiram integrar o online e o offline, reforçando uma premissa que nós, Relações Públicas, já sabíamos: é preciso estar perto do consumidor e com ele criar relacionamento.

 

Mas, como estar presente na vida das pessoas de uma forma mais marcante, fazendo com que uma marca proporcione um momento e experiências diferentes e inesquecíveis para as pessoas?

 

O Marketing Promocional, mais recentemente chamado de Live Marketing, por se tratar das ações de marketing que acontecem ao vivo, diante do consumidor, surgiu para responder essa pergunta.

 

O termo foi criado inicialmente para denominar iniciativas, como eventos, ações promocionais e ativação de marcas em pontos de venda. A evolução para  o Live Marketing vai além da nomenclatura: junto, nasce uma nova forma de visualizar o cenário comunicacional de empresas. A experiência do consumidor passa a ser o foco, gerando conexão entre marca e indivíduo através de ações que incentivem a interação entre essas duas pontas.

 

Live Marketing por autoridades no assunto

 

Para Alexandre Godoy, sócio do Valen Bar, fundador da Mazah Live Marketing e ministrante do Workshop Mais Vida às Marcas na RP Week 2016, a essência do Live Marketing é “conectar pessoas através de experiências e compreender como essas experiências geram engajamento e tornam-se multiplicáveis.”

 

Alexandre-Godoy
Alexandre-Godoy

 

Godoy vai falar sobre essa percepção em seu workshop, onde vai analisar cases premiados em Cannes na categoria, falando também sobre Criatividade e Gatilhos Criativos que se encaixam em ações de Live Marketing. Uma boa oportunidade para aprender mais sobre essa disciplina, não? 🙂

 

 

alexandre_godoy

 

Para aprofundar a visão de mercado sobre Live Marketing, conversamos também com Celio Ashcar, Chairman da Ampro – Associação Brasileira de Marketing Promocional, e sócio da maior agência de Live Marketing do Brasil, a Aktuellmix.

 

 

Celio-Ashcar-Jr.

 

Para ele “uma ação de Live Marketing nasce da necessidade de uma marca, produto ou serviço falar de uma forma mais efetiva com o público escolhido. […] É a estratégia de Comunicação que mais aproxima pessoas de marcas.”

 

Conheça alguns cases da Aktuellmix aqui.

 

Celio é formado em Administração com especialização em Marketing e Publicidade e, com mais de 20 anos de atuação na área, acredita que o consumidor está cada vez mais exigente, buscando testar, experimentar e vivenciar um produto antes de dar seu aval e aprovação. “O Live Marketing tem as ferramentas para propiciar esse momento. Tudo pode ser customizado e direcionado, sem limites e formatos definidos. Não estamos presos a um comercial de 30 segundos ou a uma página de revistas e a nossa forma de comunicação é imediata.”

 

As ações de brand experience estão se tornando cada vez mais frequentes mas, para que sejam bem sucedidas, é fundamental entender a fundo o público de cada experiência.

 

Celio reforça que esse passo é primordial no processo de trabalho da Aktuellmix antes de colocar qualquer ideia no papel. “Antes de pensar em qualquer ação e definir a melhor estratégia, temos que entender o público que vamos direcionar a comunicação. Uma vez entendido o público, vamos definir a melhor forma de alcançá-lo.”

 

Acrescenta, ainda, que é importante não fugir da realidade do cliente e do público da ação, já que para Celio “[…] ideia boa é ideia exequível.”

 

A Aktuellmix vai abrir as suas portas para a gente durante a RP Week! Celio vai falar muito mais sobre Live Marketing durante a visita presencial e prometeu falar ao vivo sobre as maiores e mais desafiadoras campanhas já executadas pela agência. “Estou muito feliz em recebê-los durante a RP Week, será um enorme prazer. Garanto que todos sairão aqui da Aktuellmix sabendo o que é fazer Brand Experience!”.

 

Vamos ter a chance de saber mais sobre Live Marketing na RP Week deste ano. Com a temática Integre-se ou Desintegre, o evento vai ser focado na integração das disciplinas que abordam visões diversificadas do universo da Comunicação, com o intuito de aproximar os participantes da realidade do Branded Content, Inbound PR, Live Marketing, Criatividade, Empreendedorismo e Design Thinking.

Tags: agênciasClippingeventosRP Week
Previous Post

Cases de Comunicação Integrada: de quais você lembra?

Next Post

“Relações Públicas tem um papel importante frente a um mercado em transformação”, afirma CEO da RMA

Redação TMPRP

Redação TMPRP

Next Post
“Relações Públicas tem um papel importante frente a um mercado em transformação”, afirma CEO da RMA

"Relações Públicas tem um papel importante frente a um mercado em transformação", afirma CEO da RMA

O que muda do jornalismo para a produção de conteúdo?

O que muda do jornalismo para a produção de conteúdo?

Criatividade não é só dom – conheça o método para gerar ideias

Criatividade não é só dom - conheça o método para gerar ideias

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *





O Blog RP é uma iniciativa da
Todo Mundo Precisa de Um RP.

Principais Categorias

  • 1
  • Ai News
  • articles
  • Bookkeeping
  • Cases
  • Casino
  • Clipping
  • Coberturas
  • Cursos
  • Destaques
  • Empreendedorismo
  • Entrevistas
  • gambling
  • Mercado
  • News
  • Opinião
  • RP
  • Serviços
  • slots
  • Software development
  • stories
  • Финтех
  • Início
  • Autores
  • Expediente

© 2022 RP - Todo Mundo Precisa de um RP TodoMundoRP.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Destaques
  • Cases
  • RP
  • Clipping
  • Empreendedorismo
  • Cursos
  • Entrevistas
  • Mercado
  • Opinião

© 2022 RP - Todo Mundo Precisa de um RP TodoMundoRP.