• Início
  • Autores
  • Expediente
No Result
View All Result
Blog RP
  • RP
  • Mercado
  • Cases
  • Empreendedorismo
  • Entrevistas
  • Opinião
  • Coberturas
  • Serviços
Blog RP
  • RP
  • Mercado
  • Cases
  • Empreendedorismo
  • Entrevistas
  • Opinião
  • Coberturas
  • Serviços
No Result
View All Result
Blog RP
No Result
View All Result
Home Serviços Clipping
“Relações Públicas tem um papel importante frente a um mercado em transformação”, afirma CEO da RMA

“Relações Públicas tem um papel importante frente a um mercado em transformação”, afirma CEO da RMA

Redação TMPRP by Redação TMPRP
3 de agosto de 2022
in Clipping, Serviços
0
16
VIEWS
Compartilhe por WhatsAppCompartilhe no LinkedIn

Agência de Relações Públicas pioneira a trabalhar com Inbound Marketing no Brasil, a RMA Comunicação possui mais de 15 anos de trajetória, buscando soluções em comunicação integrada para os seus clientes. E, no dia 14 de julho, vamos visitar novamente a sua sede em SP e espiar sua rotina de trabalho, já que eles toparam receber a nossa visita durante a RP Week 2016.

Entrevistamos o CEO da RMA, Marcio Cavalieri, sobre o que está rolando na agência e no mercado da Comunicação. Marcio é graduado em Comunicação Social, tem MBA em Marketing e atua há mais de 17 anos na área de conteúdo, planejamento estratégico de comunicação e RP Digital, ou seja: tem conhecimento de sobra para compartilhar.

Marcio Cavalieri, CEO da agência RMA

TMPRP: Como você acredita que o Inbound Marketing e as Relações Públicas estão mudando a forma com que marcas se comunicam com os seus públicos?

MC: Acredito que há uma grande transformação na Indústria de Comunicação como um todo, em função da mudança na dinâmica do relacionamento do consumidor com as marcas. Hoje, o consumidor exige diálogo e não tolera mais informação “empurrada”.

Além disso, as barreiras entre as disciplinas caíram. As soluções de comunicação se tornaram cada vez mais complexas e isso exige das agências uma atitude cada vez mais propositiva em relação à inovação.

Nós acreditamos piamente na filosofia “Inbound” para propor qualquer tipo de estratégia de comunicação. Nosso posicionamento e ofertas refletem isso.

TMPRP: Que tipo de novas experiências essas mudanças trazem para essa interação marca x consumidor?

MC: Por exemplo, a experiência de uso (UX). Nos Estados Unidos, cerca de 50% dos jovens consomem produtos e serviços de marcas que também lhe oferecem conteúdo. É o que chamamos de Storyselling.

TMPRP: Que cuidados são necessários ao planejar e executar uma estratégia ou campanha de Inbound Marketing?

MC: É fundamental ter um bom processo de onboard, ou seja, um planejamento estratégico identificando as personas e os conteúdos mais relevantes para elas. Outro ponto é escolher bem a ferramenta tecnológica que vai suportar o seu Marketing Automation, como Hubspot ou RD Station, por exemplo.

TMPRP: Queremos entender um pouco o processo de trabalho dentro da agência. Antes de começar o planejamento e execução de uma campanha para determinado cliente, que tipo de dados e informações vocês buscam levantar? Que pesquisas são realizadas?

MC: Trabalhamos com uma área de inteligência, que municia nossas equipes com informações que vão apoiar o processo de planejamento e criação da campanha.

TMPRP: Estamos extremamente felizes em ter a participação da RMA dentro das atividades da RP Week, é realmente uma honra para nós! Você gostaria de mandar alguma mensagem para os participantes do evento e sobre o que eles podem esperar dele?

MC: Vocês, que são RPs, estão vivendo talvez um dos momentos mais instigantes e repletos de oportunidade para a carreira. O mercado está se transformando e é preciso que vocês não cansem de aprender, de respirar o meio digital e sempre cultivar os relacionamentos. Aproveitem muito a RP Week 2016!

Marcio ressaltou aspectos importantes sobre o mercado das Relações Públicas e Comunicação no Brasil, compartilhando conosco o seu olhar experiente e citando a eficácia do trabalho com inbound marketing, metodologia que vem conquistando seu merecido espaço e entregando resultado para empresas do mundo inteiro.

Gostou do Papo RP? É só uma amostra do que ainda está por vir na RP Week 2016! Já conferiu a programação? Corre, te inscreve e nos vemos lá! 😀

Tags: Clipping
Previous Post

Live Marketing: aproximando pessoas e marcas

Next Post

O que muda do jornalismo para a produção de conteúdo?

Redação TMPRP

Redação TMPRP

Next Post
O que muda do jornalismo para a produção de conteúdo?

O que muda do jornalismo para a produção de conteúdo?

Criatividade não é só dom – conheça o método para gerar ideias

Criatividade não é só dom - conheça o método para gerar ideias

5 instituições beneficentes para ajudar em Porto Alegre

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *





O Blog RP é uma iniciativa da
Todo Mundo Precisa de Um RP.

Principais Categorias

  • Cases
  • Clipping
  • Coberturas
  • Cursos
  • Destaques
  • Empreendedorismo
  • Entrevistas
  • Mercado
  • Opinião
  • RP
  • Serviços
  • Início
  • Autores
  • Expediente

© 2022 RP - Todo Mundo Precisa de um RP TodoMundoRP.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Destaques
  • Cases
  • RP
  • Clipping
  • Empreendedorismo
  • Cursos
  • Entrevistas
  • Mercado
  • Opinião

© 2022 RP - Todo Mundo Precisa de um RP TodoMundoRP.