Hoje, cada pessoa está conectada a pelo menos a duas telas. Uma delas, na maioria das vezes, é a do celular, que está sempre na mão. Por isso, é preciso fazer mais para captar a atenção do expectador, já que as telas se sobrepõem e fazemos mais de uma coisa por vez. São diversas as formas de impactar pessoas mas, para captar de fato a sua atenção e interesse é preciso transformar as suas vidas de alguma forma.
Despertar sensações. Promover relações. Hoje, mais do que nunca, é o consumidor quem escolhe o que quer comprar. Esse é o espírito do trabalho da Aktuellmix, agência de Live Marketing que nasceu da fusão de duas agências brasileiras independentes. E é isso que a Aktuellmix mostrou que sabe fazer (e muito bem), à turma da RP Week que visitou seu espaço nessa quinta-feira.
A Aktuellmix faz comunicação de experiência com um time colaborativo, composto por quase 200 especialistas que se dividem entre os escritórios em São Paulo e no Rio de Janeiro.
A turma da RP Week esteve no escritório de SP, que concentra a maior parte dos colaboradores. A estrutura da agência chamou a atenção e encantou a turma, por estar instalada em um antigo prédio industrial. Já na entrada, o que a gente encontra, surpreende. Uma fachada com um portão de ferro dá a ideia de estar entrando numa área industrial. O pé direito alto permite que, da entrada, se enxergue grande parte dos escritórios que ficam em dois andares, envidraçados. Um bar com uma mesa de sinuca na entrada da agência já dá uma ideia do seu clima descontraído.
“O perfil do nosso colaborador é o esquisito”, disse Celio Ashcar Junior, sócio da empresa (e presidente da Ampro – Associação de Marketing Promocional), que recebeu a turma da RP Week. Segundo ele, para trabalhar na agência tem que ter paixão. Este é o requisito fundamental, assinado embaixo pela responsável pela área de Gestão de Pessoas, Paola Bastos, que também nos recebeu e acompanhou por um giro pela agência, após a fala de Célio.
“O trabalho aqui é solidário e colaborativo, estamos reunidos em um ambiente de trabalho onde a liberdade substitui a hierarquia e a paixão é a maior inspiração. Com vários especialistas trabalhando juntos para fazer o entendimento do cliente”, disse Celio. Fazer entendimento e não atendimento, foi uma das premissas ressaltadas por ele. “Funcionamos como um hospital. O cliente vem para cá com um problema e um time de especialistas vai resolver com as soluções adequadas. Ninguém faz tudo sozinho. O mercado de eventos passou por um ciclo de mudanças. O evento hoje funciona como ativação e não tem apenas fim social encerrado em si mesmo”.
Confira aqui o case da Aktuellmix para Colgate e entenda o trabalho da agência! Mastercard, Sky, Havaianas, Samsung, Mundo Verde e outras grandes marcas são clientes.