Você já ouviu que precisa aprender x,y,z, falar xx idiomas, assistir yy filmes, dormir 8 horas por dia, ter uma alimentação saudável e praticar esportes? Me parece clichê tudo isso, mas sim, faz parte da nossa rotina ideal ou idealizada, deixo você decidir.
Hoje resolvi não compartilhar novos cases sobre branding. Discussões sobre marcas ficarão para um novo post…
Faz algum tempo que tenho procurado algumas estratégias para aprender mais, fugir do momento procrastinação e de fato, tornar o processo de aprendizado saudável e acionável durante meu dia a dia. Com tantas informações vindas de tantas fontes, internalizar um novo conteúdo é algo cada vez mais complexo, por isso ouvimos tanto sobre a superficialidade dos temas e do excesso de: “Eu sei isso”.
E foi nesse processo de aprender sobre como aprender que descobri alguns TEDs:
1. The first 20 hours
Josh Kaufman, é um autor de um best-seller chamado: The first 20 hours, ele afirma que se você tiver foco no momento em que está estudando, é necessário somente 20 horas para aprender algo! A forma como ele conta é bem legal, tenho tentado praticar, mas confesso que funciona dependendo do tema.
2. Your brain will not be the same
Dr. Lara Boyd, é neurocientista e estudou como nosso cérebro se comporta quando aprendemos algo novo e baseado em nossas funções cerebrais, ela aborda por que em alguns momentos aprendemos facilmente e hora parece ser impossível.
Depois de assistir esses TEDs, comecei a pensar sobre meus hábitos, ser menos lógica, encontrar estratégias para focar por curtos períodos e praticar, praticar e praticar o que quero aprender.
Decidi dividir com vocês ideias opostas sobre o mesmo tema para inspirar uma conversa sobre aprendizado e hábitos. No final do dia, depende somente de nós o caminho a seguir.
Imagem destaque: Google Images