A resposta te dou lá no final! 😉 Representa a minha opinião sobre o caso do Milk Shake de Ovomaltine que está se sobressaindo nas mídias sociais.
A polêmica começou com a rede de restaurantes McDonald’s anunciou que iria adicionar um clássico ao seu cardápio de mil shakes. Veja o post abaixo.
Não demorou para que a lanchonete que originalmente detinha os direitos de comercialização do produto, o Bob’s, viesse se pronunciar, também na seara das mídias sociais. Confira:
E o Bob’s foi mais longe: ainda criou uma hashtag para “botar lenha na fogueira”, #MilkFake, ou seja, falso milkshake…
Também compraram palavras-chave nos buscadores a fim de se manterem relevantes.
Quem resolveu se adicionar à “conversa” foi um terceiro player do mercado de fast foods, o Burger King. Veja como se pronunciaram:
O bem-humorado concorrente Giraffas, que já havia se incluído com sucesso em outra polêmica envolvendo McDonald’s e Burger King, também marcou presença na “treta” virtual:
No mínimo, engraçado!
E sabe quem ganha com tudo isso? Na minha visão: os clientes, que podem ter diversas opções de compra em vários estabelecimentos; e a MARCA OVOMALTINE, que ganha uma visibilidade tremenda nas redes sociais online e ainda expande seus pontos de venda do famoso e polêmico produto. Ganho de imagem, de visibilidade e de faturamento!
Gostou? Eu não vejo a hora de saborear o milk shake de Ovomaltine mais barato do pedaço! 😉