• Início
  • Autores
  • Expediente
No Result
View All Result
Blog RP
  • RP
  • Mercado
  • Cases
  • Empreendedorismo
  • Entrevistas
  • Opinião
  • Coberturas
  • Serviços
Blog RP
  • RP
  • Mercado
  • Cases
  • Empreendedorismo
  • Entrevistas
  • Opinião
  • Coberturas
  • Serviços
No Result
View All Result
Blog RP
No Result
View All Result
Home Coberturas
blog RP Festival de Criatividade de Cannes Lions

CANNES, FRANCE - JUNE 21: (L-R) Bono, Vice Media CEO Shane Smith and Apple's Senior Vice President of Design Sir Jonathan Ive attend the 'Bono and Jonathan Ive Seminar' during the 2014 Cannes Lions Festival on June 21, 2014 in Cannes, France. (Photo by Richard Bord/Getty Images)

Com 41.170 trabalhos inscritos, o Festival de Criatividade de Cannes Lions 2017 começou

Ariane Feijó by Ariane Feijó
3 de agosto de 2022
in Coberturas, Destaques
0
8
VIEWS
Compartilhe por WhatsAppCompartilhe no LinkedIn

Faltam apenas algumas horas para conhecermos os melhores e mais criativos cases de comunicação do mundo. O Festival de Criatividade de Cannes Lions 2017 (17 a  24/06) recebeu a inscrição de 41.170 trabalhos que concorrem em 24 categorias.

A partir de domingo o Blog RP estará presente pela primeira vez no Festival. Vamos cobrir tudo o que rolar por lá no formato de entrevistas, vídeos e nas redes sociais.

Cannes Lions é aclamado por uns e criticado por outros, mas sobre isso eu vou falar em um próximo post. Considero que acompanhar o Festival é quase uma obrigação para profissionais  de comunicação que atuam ativamente na indústria do marketing e da comunicação.

A nossa participação é um passo importante para as Relações Públicas no Brasil. Pouco se fala e se compreende exatamente do que se trata a nossa profissão pelo mundo. A forma como fazemos RP no Brasil tem nuances únicas, que merecem ser mais compartilhadas e ter mais visibilidade junto a profissionais de todo o mundo.

Lançaremos um programa especial para os profissionais da área que não quiserem ficar fora deste barco conosco em 2018 — programa que vamos lançar na próxima semana. #spoiler

Por que ir ao Festival de Criatividade de Cannes Lions é importante?

Sincronizar comunicação com negócios é palavra de ordem no mundo contemporâneo dos dados, da colaboração e da mudança de paradigmas nas verbas investidas em publicidade. Prova disso é uma das categorias que mais cresce no Festival de Criatividade de Cannes Lions: Creative Effectiveness, ou Eficácia Criativa.

Este é o único prêmio global que reconhece trabalhos extremamente criativos e que geram resultados reais para as empresas. Essa categoria teve um aumento de 59% no volume de cases inscritos em 2017 em comparação com 2016.

O crescimento da categoria de Eficácia Criativa mostra o aumento da conexão do marketing com os objetivos de negócio, mas principalmente a aproximação da colaboração entre clientes e agências, uma relação que deixou há muito de ser de subordinação para ser de construção conjunta de ideias, campanhas e até mesmo produtos e serviços.

Outra categoria diretamente relacionada com a mentalidade RP é a Glass: The Lion for Change. Essa categoria recebe trabalhos que contribuem para mudanças culturais ligadas à inclusão e diversidade de gênero. Toda a verba recebida é doada para organizações que atuam para combater a desigualdade nestas frentes.

No domingo, dia 27, divulgaremos os cases finalistas na categoria de Relações Púbicas. Fique ligadx aqui no Blog!

Tags: Cannes LionsDestaques do Cannes
Previous Post

Kiki Moretti fala sobre o mercado e as habilidades do RP contemporâneo

Next Post

Um manifesto global em prol das Relações Públicas: Support your local PR

Ariane Feijó

Ariane Feijó

Trabalha com Relações Públicas e Marketing Digital há mais de 15 anos tendo passado por grandes multinacionais como Dell (Brasil), KPMG e Lloyds TSB (Inglaterra) e trabalhado com países como Estados Unidos, Alemanha, França, Espanha, Rússia e Índia. É idealizadora do Inbound PR, metodologia que desenvolveu para combinar inbound marketing com RP e aplica em empresas de diversos portes.

Next Post
Um manifesto global em prol das Relações Públicas: Support your local PR

Um manifesto global em prol das Relações Públicas: Support your local PR

14 cases brasileiros concorrem na categoria PR Lions em Cannes

14 cases brasileiros concorrem na categoria PR Lions em Cannes

PR Lions Cannes Lions 2017

História com emoção e verdade rende palco em Cannes Lions

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *





O Blog RP é uma iniciativa da
Todo Mundo Precisa de Um RP.

Principais Categorias

  • 1
  • 2
  • Ai News
  • articles
  • blog
  • Bookkeeping
  • Cases
  • Casino
  • Clipping
  • Coberturas
  • Cursos
  • Destaques
  • Empreendedorismo
  • Entrevistas
  • gambling
  • games
  • guide
  • info
  • IT Вакансії
  • IT Образование
  • Mercado
  • News
  • Opinião
  • RP
  • Serviços
  • slots
  • Software development
  • stories
  • updates
  • Финтех
  • Início
  • Autores
  • Expediente

© 2022 RP - Todo Mundo Precisa de um RP TodoMundoRP.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Destaques
  • Cases
  • RP
  • Clipping
  • Empreendedorismo
  • Cursos
  • Entrevistas
  • Mercado
  • Opinião

© 2022 RP - Todo Mundo Precisa de um RP TodoMundoRP.