• Início
  • Autores
  • Expediente
No Result
View All Result
Blog RP
  • RP
  • Mercado
  • Cases
  • Empreendedorismo
  • Entrevistas
  • Opinião
  • Coberturas
  • Serviços
Blog RP
  • RP
  • Mercado
  • Cases
  • Empreendedorismo
  • Entrevistas
  • Opinião
  • Coberturas
  • Serviços
No Result
View All Result
Blog RP
No Result
View All Result
Home Coberturas
Karen-van-bergen-PR

Karen Van Bergen: “o mundo precisa saber o que é um bom RP”

Thais Gonçalves by Thais Gonçalves
3 de agosto de 2022
in Coberturas, Destaques
0
12
VIEWS
Compartilhe por WhatsAppCompartilhe no LinkedIn

Karen Van Bergen, CEO da Omnicom Public Relations Group e presidente do júri da categoria de PR em Cannes Lions 2017, conversou conosco e explicou quais fatores tornam um case de PR merecedor de um leão.

Confira a nossa entrevista:

Blog RP: Por que o engajamento é a chave do sucesso para PR ganhar premiação em Cannes Lions?

 

Karen Van Bergen: As relações públicas precisam criar um engajamento real porque quando você consegue realmente engajar seus stakeholders, você constrói confiança. Confiança é o que faz com que seus públicos acreditem em seus produtos, serviços; é o que faz com que as pessoas confiem em decisões governamentais, etc. Confiança, ainda mais agora, em virtude da instabilidade global e em diversos países, é mais importante do que nunca.

As pessoas não sabem mais em quem confiar, mas confiam uns nos outros.  Quando a informação vem de um recurso confiável, então resolvem acompanhar. Isso tem tudo a ver com PR porque nós não pagamos as pessoas para ler nossas mensagens, precisamos ganhar a confiança delas – é a origem da mídia própria. Estávamos muito obstinados a julgar os cases que tivessem alcançado engajamento em sua essência.

O que está por dentro dos dados de audiência? Dados são muito importantes e temos que ter certeza se estamos usando-os para fundamentar a base das nossas ideias, a fim de construir uma ideia e execução criativa. Por isso, é muito importante a mensuração de resultados. Às vezes, pensamos “oh, isso é uma boa ideia, parece legal” e na verdade, precisa ter resultados de negócios mensuráveis ou impactos sociais. Por exemplo, se você é uma ONG que apoia mudanças na lei, então você precisa impactar e apresentar resultados nessa área. Temos vistos cases muito bons! Então, essa é a forma como julgamos.

 

Blog RP: Sobre construção de relacionamento, é possível ocorrer via engajamento ou engajamento é apenas uma ação momentânea?

Karen Van Bergen: Engajamento para mim serve para gerar relacionamento. Pode começar com uma relação on e off, mas é para traduzir em relacionamento. Você espera construir um relacionamento de confiança.

Blog RP: Esse ano, tiveram mais de 2000 cases inscritos na categoria de PR, mas apenas 10% entraram para o shortlist (finalistas). Por que os cases não foram selecionados?

Karen Van Bergen: Nossa função é escolher os melhores, então foi preciso tomar decisões com base nos critérios estabelecidos. Tivemos excelentes trabalhos, mas nossa demanda é muito grande: recebemos cases do mundo inteiro. Esperamos estabelecer um padrão sobre as relações públicas; para que o mundo saiba o que são relações públicas de qualidade. Tivemos fantásticos 21 jurados e fomos muito críticos. Gostaria de agradecer a todos que inscreveram seus cases e convido-os para ter um outro olhar sobre si mesmos: por que não ganharam e como podem fazer melhor no próximo ano? Encorajamos que mais agências enviem seus trabalhos!

 

Blog RP: O que é um bom case de relações públicas?

Karen Van Bergen: Um bom case é aquele que se baseia em dados para suportar sua ideia, apresenta criatividade, tem uma execução com fluidez e possui resultados de negócios ou impacto social mensurável. E tudo isso acontece por meio de um fantástico storytelling.

Assista a entrevista em inglês.

Tags: Cannes LionsDestaques do Cannes
Previous Post

Brasil não ganhou ouro, mas levou prata e bronze em PR Lions 2017

Next Post

Gabriel Araújo: “o raciocínio de RP precisa começar na criatividade”.

Thais Gonçalves

Thais Gonçalves

Next Post
blog RP Festival de Criatividade de Cannes Lions

Gabriel Araújo: "o raciocínio de RP precisa começar na criatividade".

Paul Holmes: “o futuro pertence às relações públicas”

Paul Holmes: “o futuro pertence às relações públicas”

poder das conexões na sua carreira

O poder das conexões para a construção da sua carreira

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *





O Blog RP é uma iniciativa da
Todo Mundo Precisa de Um RP.

Principais Categorias

  • Cases
  • Clipping
  • Coberturas
  • Cursos
  • Destaques
  • Empreendedorismo
  • Entrevistas
  • Mercado
  • Opinião
  • RP
  • Serviços
  • Início
  • Autores
  • Expediente

© 2022 RP - Todo Mundo Precisa de um RP TodoMundoRP.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Destaques
  • Cases
  • RP
  • Clipping
  • Empreendedorismo
  • Cursos
  • Entrevistas
  • Mercado
  • Opinião

© 2022 RP - Todo Mundo Precisa de um RP TodoMundoRP.