• Início
  • Autores
  • Expediente
No Result
View All Result
Blog RP
  • RP
  • Mercado
  • Cases
  • Empreendedorismo
  • Entrevistas
  • Opinião
  • Coberturas
  • Serviços
Blog RP
  • RP
  • Mercado
  • Cases
  • Empreendedorismo
  • Entrevistas
  • Opinião
  • Coberturas
  • Serviços
No Result
View All Result
Blog RP
No Result
View All Result
Home Destaques
Protagonismo e atitude: a mudança começa por você

Protagonismo e atitude: a mudança começa por você

Lucas Taidson by Lucas Taidson
11 de outubro de 2017
in Destaques, Mercado, Opinião
0
19
VIEWS
Compartilhe por WhatsAppCompartilhe no LinkedIn

Os profissionais do Século 21 devem atuar como “agentes de mudança” e não apenas como executores. Mais que uma mesa de debate, Vânia Ferrari trouxe, de uma forma super descontraída, ensinamentos para nos tirar da zona de conforto e nos fazer ver o quanto nosso trabalho requer dedicação, estudo, bom humor, técnica e, sobretudo, empenho diário.

Repensar o que significa trabalhar no século 21 te leva a refletir seu papel no mundo. Tudo o que aprendemos nos livros durante nossa formação está no século passado e, no entanto, seguimos um modelo que destoa da realidade.

O mundo gira cada vez mais rápido e a mudança é a nova constante. Trazemos conceitos e práticas para este século que não fazem mais sentido em função do contexto atual e digital.

Suas atitudes combinam com o século que você vive?

A primeira competência para o tempo de mudança é compartilhar conhecimento, e a segunda é saber o que compartilhar e o que estudar. Mas será que estamos preparados para viver essa realidade?

“O que tem acontecido é que estamos afastando as pessoas que pensam diferente, enquanto deveríamos estar fazendo exatamente o contrário. Estamos sempre certos – os donos da razão – e não falamos com quem tem ideias diferentes das nossas. Os negócios, a sociedade, as famílias, as escolas, as religiões e a ciência precisam interagir e não se afastar”, disse Vânia.

O que vemos hoje é que as pessoas ainda são acostumadas a olharem para si, a colocar a si próprias primeiro. Porém, na nova reconfiguração do mercado, não existe mais espaço para pessoas arrogantes – apesar de ser um perfil comum dentro das corporações.

E o questionamento que precisa ser feito não é sobre o comportamento do outro mas sim “quão disposto você está para mudar?”. O mundo muda a partir de você. Então comece a sua mudança de dentro e exerça a empatia.

Não é o mais forte, nem o mais inteligente que sobrevive, mas aquele que melhor se adapta às mudanças, já dizia Darwin.

Se você muda, o mundo muda com você. Ser protagonista da sua própria jornada é trabalhar com paixão e alma. O tempo de mudança é o mesmo para todos. A oportunidade é sua e não existem razões para olhar para os lados.

O seu papel, enquanto profissional, é fazer uma comunicação que envolva tudo e todos para gerar conversação e interação. O que vai transformar o mundo não é o governo, nem as igrejas – são as marcas.

Trabalhe com energia. Atitude e estudo, personalidade e originalidade são competências indispensáveis para se desenvolver dia após dia. Trabalhar é difícil porque requer empenho, dedicação e bom humor.

Será que seus conhecimentos, habilidades, valores e atitudes estão de acordo com o século 21? Vânia apresentou 10 passos para você construir a sua nova reputação:

  1. Construa crenças fortes estados que produzirão milagres: não arranje desculpas. Arranje um jeito.
  2. “Uma grama de AÇÃO vale mais que uma tonelada de teoria” (Friedrich Engels).
  3. Seja fonte de inspiração.
  4. Melhore diariamente a qualidade da sua comunicação.
  5. Fique atento ao seu estado de espírito: controle o jeito de representar as coisas que acontecem e tire proveito disto.
  6. Questione. Duvide. Pergunte. Pense. Investigue: procure sempre pelo “melhor”.
  7. Alie-se a pessoas do bem que acreditam na empresa.
  8. Não permita que as pessoas mudem seu humor: “reaja inteligentemente mesmo a um tratamento não inteligente” (Lao-Tsé).
  9. Estude formal e informalmente. Isto também vale para os produtos e serviços da empresa.
  10. Ajude: seu sucesso é proporcional à quantidade de pessoas que você ajuda a obter sucesso.

Mantenha o foco em desenvolver o seu talento que o retorno será na mesma medida. Honre suas raízes e, principalmente, suas palavras. Se você mudar para se tornar protagonista da sua própria história, não existirá tecnologia, nem concorrência e nem ninguém que impedirá seu sucesso.

Resolva. Arrisque. Surpreenda. Seja foda!

 

Previous Post

Visita à VivaReal: a startup que está reiventando o setor imobiliário

Next Post

Dados e Inteligência Artificial vão mudar o seu trabalho como RP

Lucas Taidson

Lucas Taidson

Relações Públicas, especialista em Neuropsicologia. Se dedica a construir estratégias de conteúdo para desenvolver ações de comunicação e marketing que geram reputação e vendas.

Next Post
Dados e Inteligência Artificial vão mudar o seu trabalho como RP

Dados e Inteligência Artificial vão mudar o seu trabalho como RP

Quem aí já errou? Workshop de Empreendedorismo

Quem aí já errou? Workshop de Empreendedorismo

5 pilares para um bom trabalho de Relações Públicas Digitais

5 pilares para um bom trabalho de Relações Públicas Digitais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *





O Blog RP é uma iniciativa da
Todo Mundo Precisa de Um RP.

Principais Categorias

  • 1
  • 2
  • Ai News
  • articles
  • blog
  • Bookkeeping
  • Cases
  • Casino
  • Clipping
  • Coberturas
  • Cursos
  • Destaques
  • Empreendedorismo
  • Entrevistas
  • gambling
  • games
  • guide
  • info
  • IT Вакансії
  • IT Образование
  • Mercado
  • News
  • Opinião
  • RP
  • Serviços
  • slots
  • Software development
  • stories
  • updates
  • Финтех
  • Início
  • Autores
  • Expediente

© 2022 RP - Todo Mundo Precisa de um RP TodoMundoRP.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Destaques
  • Cases
  • RP
  • Clipping
  • Empreendedorismo
  • Cursos
  • Entrevistas
  • Mercado
  • Opinião

© 2022 RP - Todo Mundo Precisa de um RP TodoMundoRP.