Para vocês terem uma noção, a Globo desenvolveu até uma ferramenta inédita, o Globo Tracking BBB21, com o objetivo de monitorar e ajudar os anunciantes no acompanhamento dos resultados das suas ações, balizando a influência de cada formato de conteúdo e do próprio programa a partir de como as pessoas percebem e reagem às marcas.
Estima-se que a cota master na maior edição do programa custou cerca de 78 milhões de reais, rendendo ao programa mais de 530 milhões de reais em receita entre comerciais, provas e ativações das marcas. É MUITO DINHEIRO! Avalia-se que as ações geraram 12 milhões de busca e impressões na internet para as patrocinadoras. Nesse momento de pandemia, a decisão em patrocinar o #BBB21 pode ter sido certeira.
Um ótimo exemplo foi a ação inédita da Fiat que apostou em anunciar o seu novo carro, o Proggeto 363 durante o programa. Normalmente, no mercado automobilístico, é esperada uma coletiva para a imprensa. Ações com carros até já apareceram nas outras edições do reality, mas o lançamento do novo SUV da marca italiana se tornou inédita, pois nunca antes na história do programa foi lançado um carro novo durante uma edição.
Desde 2020, o Big Brother Brasil tem chamado a atenção de novas e grandes marcas para o posicionamento e maior interação com o público. A pandemia também trouxe a necessidade de um único lugar para gerar conversa e conexão, por isso o tema BBB explodiu nas redes sociais nas edições 20 e 21. O programa pode ter terminado há algumas semanas, mas os participantes como Juliette e Gil do Vigor têm alongado a vida e o assunto Big Brother Brasil. Juliette já é a nova embaixadora da marca Avon e Gil, mesmo sem ter ganhado o programa, tornou-se embaixador da marca Vigor e dos chocolates Bis, sendo um dos participantes mais queridinho entre as marcas.
Pra quem achava que o programa tinha acabado, o novo molde, feito no ano passado, trouxe para as marcas mais um lugar para ações e interações criativas com as pessoas. Será que o BBB22 renderá tantos bons resultados também? Vamos aguardar 🙂