Como o trabalho voluntário pode te ajudar em um emprego

Auditoria de Imagem como termômetro para a Comunicação
3 de agosto de 2010
“Diferente não é errado, é só diferente!!”
10 de agosto de 2010

Como o trabalho voluntário pode te ajudar em um emprego

Bookmark and Share

Na semana passada eu dei uma entrevista para a Fabiana, repórter do virgula, depois de ver um pedido de personagem por meio do @ajudeumreporter. A pauta buscava pessoas que conseguiram um emprego por fazer atividade voluntária, BINGO!

Ao voltar de meu intercâmbio entrei no Rotex São Paulo, um grupo de ex-intercambistas do Rotary Internacional que desenvolve atividades voluntárias para os gringos que estão no Brasil auxiliando-os a aprender o português e também a nossa cultura. Ajudamos também na adaptação e readaptação dos brasileiros que vão e voltam!

Foi neste grupo que aprendi diversas coisas que só fui me dar conta que tinham MUITO a ver com o mundo corporativo depois. Quando consegui meu primeiro estágio, as empresas ainda não eram SEDENTAS por pessoas que desenvolvem atividades voluntárias como são hoje!

Depois do Rotex entrei no Rotaract, grupo de jovens entre 18 e 30 anos que desenvolvem atividades voluntárias para as comunidades em que atuam. Existem clubes espalhados pelo país todo! O meu é o Aliança Lapa, cujo blog também escrevo.

Para ver a matéria toda, clique aqui!

Pedro Prochno
Pedro Prochno
Sou fã das Relações Públicas*! Graduado em RP e com um MBA pela FGV, sou empreendedor na área e gerente de comunicação de uma start-up norte americana. Sou Pai do “relações”, Mergulhador, D, versátil e MTO curioso! Adoro viajar, conhecer novas culturas, pessoas e formas de se ver o mundo!
Acompanhe:
Como o trabalho voluntário pode te ajudar em um emprego

Comentários

451