@RPNoticias nasce “publicamente”

Ser RP é ser um polvo?
21 de março de 2011
Plástica na Imagem e na Reputação
4 de abril de 2011

@RPNoticias nasce “publicamente”

As Relações Públicas, como disse em um artigo no Conrerp2 na última sexta, ganharam muitos blogs e novos canais de disseminação de conteúdo, em especial no último ano. Depois que coloquei o Relações no ar (e não, uma coisa não tem nada a ver com a outra), vários outros canais sobre RPs começaram a aparecer. Mais blogs, mais twitters, mais páginas no FB. Isso tudo é ótimo para disseminar conteúdo, agregar conhecimento novo e diferentes pontos de vista . Isso ajuda a desenvolver a profissão e seu mercado!

RP_notícias_2

Assim sendo, senti muita falta de um local que agregue conhecimento relevante sobre e para as Relações Públicas. O HorizonteRP, de Pedro Baldurquino, tinha uma das melhores contribuições para a área com “os melhores da semana”, onde ele reunia os melhores textos relacionados às RPs. Com o término da publicação ficamos sem algo parecido (até onde a memória me permite lembrar).

Com isto, e após ler alguns artigos sobre consumo de conteúdo na internet, resolvi criar o @RPNoticias, um canal baseado no tumblr que reúne o que é encontrado de mais relevante para os Relações Públicas. Não são apenas coisas relacionadas diretamente a área, mas tudo o que pode ajudar a ampliar a visão dos profissionais, a agregar conhecimento e, assim, desenvolver coisas novas.

print_rpnoticias O www.rpnoticias.com.br só é possível graças a um batalhão de 16 pessoas (listadas abaixo), que vão vasculhando a web e, toda vez que se deparam com algo relevante e pertinente, compartilham lá no tumblr. Com a integração, o que é colocado lá vai direto para o Twitter, o que facilita ainda mais a disseminação do conteúdo.

Além disto, o @RPNoticias é um canal aberto para a participação de QUALQUER pessoa. Quem quiser pode compartilhar conteúdo pelo tumblr. Basta acessar www.rpnoticias.com.br, clicar em “compartilhe conteúdo”, ler as regras para envio, e enviar sua mensagem.

Esta semana divulgamos um release sobre a plataforma e conseguimos exposição no Mídia Boom, Blog Mídias Sociais, Portal Making Of, Acontecendo Aqui, Aida Com. e Mkt., RP na Rede e Comunicação Organizacional e RP :-).

O Grande diferencial do serviço é que cada link vem seguido de um resumo BEM breve sobre ele, o que ajuda o leitor a identificar aquilo que realmente o interessa. Colabore você também compartilhando pelo www.rpnoticias.com.br os conteúdos interessantes com os quais se deparar e convidando seus amigos RP a seguirem o twitter da nova ferramenta :-).

Fazem parte do projeto:

Pedro Prochno – blogrp.todomundorp.com.br@prochno

Daniele da Silva Santos – @DaniSS

Daniela Miranda – @Danny_Miranda

Fabio Procópio – www.fabioprocopio.com@fabioprocopio

Fernanda Wieser – @fewieser

Fábio Fernandes – @fabioeRP

Gustavo Carneiro –  www.ajudeumreporter.com.br@gustacarneiro

Lah Nascimento – @laisa_rp

Larissa Régia – inlari.wordpress.com@larissaregia

Lívia dos Santos – @lii_santos

Marcelo Chamusca – @mchamusca

Mariana Oliveira – @marianahellena

Maria Alana Brinker – alanabrinker.wordpress.com – @alanabrinker / @cometend

Marina Faria – www.versatilrp.wordpress.com@nana_faria

Natalia Haidamus – @nat_haidamus

Priscila Borges da Cunha Silva  – http://triborp.blogspot.com@pborgesrp

Para mais informações: contato@rpnoticias.com.br@RPNoticiaswww.rpnoticias.com.br

Pedro Prochno
Pedro Prochno
Sou fã das Relações Públicas*! Graduado em RP e com um MBA pela FGV, sou empreendedor na área e gerente de comunicação da Uber. Sou Pai do “relações”, Mergulhador, DJ e mto curioso! Adoro viajar, conhecer novas culturas, pessoas e formas de se ver o mundo!
Acompanhe:
@RPNoticias nasce “publicamente”

Comentários

1363