Faça uma boa ação. Ajude Papai Noel a resolver sua crise de reputação

charge_homens_bebendo
Festa de final de ano da empresa – Oficina de gafes?
8 de dezembro de 2011
Atendimento em ritmo de Festa(s)… de final de ano
14 de dezembro de 2011

Faça uma boa ação. Ajude Papai Noel a resolver sua crise de reputação

Depois da crise internacional dos últimos dois anos, Papai Noel teve que se adaptar e fazer alguns arranjos em sua campanha de distribuição de presentes para este Natal.

Em primeiro lugar, pensando em garantir a qualidade do seu trabalho e a satisfação das crianças, aplicou parte do dinheiro das doações nas bolsas de valores, o que fez sua própria crise aumentar, já que as bolsas tiveram a forte queda nesse ano.

Papai Noel ficou no limite e teve que improvisar para manter seu serviço em funcionamento. Afinal, por mais crises que existam, na dá para ficar sem Papai Noel, né? As crianças não iriam entender nada. E saber que Papai Noel não existe mais seria uma crise até para nós os adultos.

Uma das primeiras coisas que fez foi uma redução de custos, mexendo em sua equipe de duendes, colocando temporários latinos para trabalhar. O número de renas foi diminuído, passando a trabalhar dobrado. Elas ficaram muito desmotivadas e as entidades protetoras de animais alegaram que Papai Noel estava dando energéticos para que elas produzissem mais.

Papai Noel também substituiu os brinquedos brasileiros, muito caros, e comprou chineses, mais baratos, com péssimo acabamento, pintados com tinta tóxica.

Papai Noel sabia que aquilo não era certo, mas fazer o quê, ele tinha que superar a crise e manter seu trabalho secular. Ele estava cansado e para não se desmotivar, a cada parada que fazia, dava um gole nos vinhos finos e uísque importados que recebia dos pais agradecidos.

Depois de muitos goles, já com sua sobriedade abalada, não conseguiu controlar uma aterrissagem e bateu na chaminé de um orfanato. O trenó e o telhado foram totalmente destruídos.

Muitas renas ficaram feridas e os presentes despencaram de mais de 50 metros e foram danificados. Papai Noel ficou muito abalado, sofreu ferimento leves, e teve que receber cuidados médicos.

Os órfãos, alguns com pequenos arranhões, ficaram traumatizados com o acidente e decepcionados por não receberem seus presentes.

Com esse acidente Papai Noel teve que adiar a entrega dos presentes, deixando as crianças de todo mundo decepcionadas. A mídia internacional se mobilizou rapidamente e a notícia correu os quatro cantos do planeta.

As autoridades identificaram a péssima qualidade dos presentes e as ONGs de defesa da criança se mobilizaram rapidamente. As mães ficaram divididas entre ter pena de Papai Noel e zangadas pela sua imprudência. Os pais ficaram revoltados, pelo seu estado alterado e os investidores muito contrariados pelo desperdício do dinheiro aplicado.

  • A crise estava instalada e Papai Noel com a reputação abalada. E agora Papai Noel??
  • Você, como um bom profissional de crises, poderia ajudar Papai Noel a sair dessa?
  • Papai Noel poderia ter evitado a crise?
  • Quais seriam as medidas de prevenção que ele deveria ter adotado?
  • O que fazer agora que a crise está instalada?
  • Que plano de ação você recomenda para Papai Noel?
  • Papai Noel tem como salvar sua reputação?

Espero que você ajude enviando suas sugestões para o plano de Prevenção de Crises do Papai Noel, antes do Natal, assim quem sabe ele poderá ainda esse ano cumprir sua missão de presentar as criancinhas e levar amor a todo mundo.

Desejo a você um Feliz Natal com Jesus e muita saúde, amor e sucesso profissional em todos os dias do ano que vem.

Flávio Schmidt
Flávio Schmidt
Sou Relações Públicas por formação, trabalho e paixão. Esses três aspectos estão sempre presentes em todas as coisas que faço. A formação me dá uma condição diferenciada sempre que preciso fundamentar qualquer posição diante de situações pessoais e de trabalho. O trabalho contínuo me deu muita oportunidade de testar e checar os seus fundamentos e a experiência que pude desenvolver ao longo desses tantos anos de atividades. Mas a paixão por Relações Públicas é que me fez mover e intensificar tudo ao meu redor.
Acompanhe:
Faça uma boa ação. Ajude Papai Noel a resolver sua crise de reputação

Comentários

3077