Até o fundo da piscina olímpica de Londres tem perfil no Twitter

Londres 2012 – Uma festa sem cerimônias
8 de agosto de 2012
Na minha memória e no Youtube!
15 de agosto de 2012

Até o fundo da piscina olímpica de Londres tem perfil no Twitter

Estão dizendo que essas olimpíadas são os jogos da consolidação das coberturas e informações vindas das mídias sociais.

Milhares de espectadores tuitam, postam em seus perfis de Facebook, fazem posts em blogs e comentam os desempenhos dos atletas, dão seus pareceres sobre os jogos, arbitragens, acontecimentos etc. Recentemente, saiu uma edição da revista Bites falando sobre as Socialympics, vale conferir.

Agora, o que é novo pra mim (e recebi essa dica do Pedro Prochno) é a câmera do fundo da piscina olímpica de Londres que tem sua própria conta no Twitter. Aliás, a comissão organizadora das Olimpíadas criou contas no Twitter para diversas câmeras espalhadas pelo Parque Olímpico.

A ideia é trazer fatos em tempo real para os internautas e, acredite, estão fazendo isso de forma bem humorada. Um dos tweets da câmera da piscina olímpica é sobre os óculos amarelos dos nadadores que “assustam” a câmera…

E ainda tem executivo que acha que mídias sociais é besteira, não? Humpf!

 

Carol Terra
Carol Terra
Carolina Terra é doutora e mestre em Interfaces Sociais da Comunicação, ambas pela Escola de Comunicações e Artes da USP. É pesquisadora, consultora e professora de Mídias Sociais e Comunicação Organizacional, atuando como docente na Fecap, FAAP, Belas Artes e ECA-USP. É autora do livro Blogs Corporativos (Difusão Editora) e editora do blog RPalavreando.
Acompanhe:
Até o fundo da piscina olímpica de Londres tem perfil no Twitter

Comentários

4858