Estão dizendo que essas olimpíadas são os jogos da consolidação das coberturas e informações vindas das mídias sociais.
Milhares de espectadores tuitam, postam em seus perfis de Facebook, fazem posts em blogs e comentam os desempenhos dos atletas, dão seus pareceres sobre os jogos, arbitragens, acontecimentos etc. Recentemente, saiu uma edição da revista Bites falando sobre as Socialympics, vale conferir.
Agora, o que é novo pra mim (e recebi essa dica do Pedro Prochno) é a câmera do fundo da piscina olímpica de Londres que tem sua própria conta no Twitter. Aliás, a comissão organizadora das Olimpíadas criou contas no Twitter para diversas câmeras espalhadas pelo Parque Olímpico.
A ideia é trazer fatos em tempo real para os internautas e, acredite, estão fazendo isso de forma bem humorada. Um dos tweets da câmera da piscina olímpica é sobre os óculos amarelos dos nadadores que “assustam” a câmera…
E ainda tem executivo que acha que mídias sociais é besteira, não? Humpf!