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Alfinetada pelas mídias sociais. Pode isso, Arnaldo?

Que as pessoas troquem farpas pelas redes, tudo bem. Agora, as marcas também? Será que essas indiretas são bem vistas pelos consumidores?

Um caso que me chamou a atenção disse respeito a duas das maiores marcas globais: Coca-Cola e Pepsi.

Por ocasião da Copa das Confederações, a Coca resolveu colorir as latas e lançar o mote “Vamos colorir juntos o Brasil”.

 

 

 

 

Uma das latas criadas pela gigante dos refrigerantes era muito similar às cores da concorrente: a Pepsi.

 

 

 

 

 

 

Pensando nisso, a Pepsi viu nessa ação da Coca uma oportunidade para alfinetar a concorrente e se mostrar bem humorada para seus consumidores e fãs. A ação se deu, obviamente, no fórum mais interativo possível, na fanpage da Pepsi no Facebook.

 

 

 

 

 

 

O fã da Pepsi que é, ao mesmo tempo, “hater” da Coca-Cola vibrou com a ação. Mas, e o consumidor comum que gosta de ambas as marcas, como viu a ação?

Já os fãs da Coca preparam até uma reação da marca:

 

 

 

 

 

 

 

E, você, o que acha da ação? Ousadia ou agressão gratuita?

Aguardo os comentários de vocês para me posicionar. 😉

Carol Terra
Carol Terra
Carolina Terra é doutora e mestre em Interfaces Sociais da Comunicação, ambas pela Escola de Comunicações e Artes da USP. É pesquisadora, consultora e professora de Mídias Sociais e Comunicação Organizacional, atuando como docente na Fecap, FAAP, Belas Artes e ECA-USP. É autora do livro Blogs Corporativos (Difusão Editora) e editora do blog RPalavreando.
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