Baixe o ebook: pinguins, storytelling e RP no natal em Londres

Cargo, registro flexível, ser o dono do campinho: afinal o que é preciso para ser um RP acima da média?
11 de novembro de 2014
Reputação vale mais do que dinheiro!
12 de novembro de 2014

Baixe o ebook: pinguins, storytelling e RP no natal em Londres

Esse ano eu vim passar o natal em Londres, pela primeira vez como turista, já que das outras todas que estive aqui era moradora da cidade.

Não sei você, caso já tenha passado ou vivido um tempo por aqui. Mas eu acho sempre fantástico estar nessa cidade. Quaisquer 5 minutos já nos fazem enxergar o mundo – e o marketing, a comunicação, as RP e esses assuntos que nos são tão caros! – de uma maneira completamente diferente. Só para ter uma ideia ontem, ouvindo a Radio 4, da BBC, durante a tarde, o termo Public Relations foi mencionado 4 vezes, em notícias diferentes.

Mas toda essa introdução acontece porque resolvemos preparar um presente de natal diferente para você, RP antenado, :P. Um presente que relaciona natal + RP + Storytelling + Londres. O case você já deve conhecer, é a história do Pinguim da loja de departamentos britânica John Lewis. O que nós fizemos aqui foi desenvolver algumas análises aprofundadas e diferentes desta complexa campanha integrada… Baixe o ebook aqui!

Há muitos aspectos a analisar – mais até do que colocamos no ebook.
Temos algumas críticas à forma, aparentemente já clichê – o grande case vencedor de PR em Cannes este ano, Scarecrow, usou uma fórmula bem similar. E também houveram alguns problemas de compreensão da campanha, ligados a aspectos culturais locais, como por exemplo a tagline escolhida que, segundo os próprios ingleses não faz muito sentido.

Problemas à parte (e como é bom ver que sempre há algo a melhorar, inclusive em campanhas incríveis como esta!) o foco do nosso *presente*  aqui neste material, foi a maneira como as estratégias “se relacionaram”. Sim – RP na comunicação integrada não é apenas o relacionamento entre pessoas, mas também entre áreas e estratégias diferentes.

Acessem este link para baixar o material. Podem mandar críticas e sugestões, pois vão haver várias outras análises ao longo do ano. E se a sua agência ou empresa quiser produzir algum conosco em 2015, entre em contato. Nosso propósito em 2015 é fazer ecoar no volume maximo as melhores ações que envolvam RP!

Ficha técnica
Ainda em novembro o Thiago Siqueira, que é o mais novo colaborador  da Todo Mundo RP aqui em Lisboa, pesquisou os detalhes do case da John Lewis, que virou o primeiro de varios ebooks para download que o Blog Relacoes vai ter ao longo de 2015.

Depois a Nayara Ribeiro, que também vai trabalhar conteúdo com a gente em 2015, deu o toque que faltava no PDF (designers, desculpem a]i qualquer coisa! Estamos trabalhando para contratar vcs loguinho!).

Aqui quero oficialmente agradecer o empenho e trabalho de vocês dois — e está apenas começando! 🙂

Ariane Feijó
Ariane Feijó
Trabalha com Relações Públicas e Marketing Digital há mais de 15 anos tendo passado por grandes multinacionais como Dell (Brasil), KPMG e Lloyds TSB (Inglaterra) e trabalhado com países como Estados Unidos, Alemanha, França, Espanha, Rússia e Índia. É sócia do coletivo Todo Mundo Precisa de um RP e idealizadora do Inbound PR, metodologia que desenvolveu para combinar inbound marketing com RP e aplica em empresas de diversos portes.
Acompanhe:
Baixe o ebook: pinguins, storytelling e RP no natal em Londres

Comentários

8564