Homem compra tweet para expor sua insatisfação

Conheça a importância do Marketing Digital em Redes Sociais para a sua Empresa
3 de setembro de 2013
RP começa a fazer sentido para as empresas. Será?
6 de setembro de 2013

Homem compra tweet para expor sua insatisfação

Meus amigos, se a moda pega, vai ser um “Deus-nos-acuda” para as marcas!

O passageiro Hasan Syed resolveu colocar a boca no trombone por conta de uma experiência negativa que teve com a companhia aérea British Airways. Como? Comprando a modalidade “promoted tweet” no microblog.

O tweet promovido foi comprado para os mercados dos Estados Unidos e Reino Unido na segunda à noite.

A situação chamou a atenção do vice-presidente comercial e de marketing da JetBlue Airways que comentou que a British não havia respondido ao tweet de Syed.

A saga de reclamações com as companhias aéreas não são novidade. Em 2009, a banda de Dave Carroll protagonizou um dos maiores hits quando gravaram um videoclipe reclamando da United Airlines, o que, de fato, rendeu prejuízo financeiro para a cia e fama para o grupo musical. Veja aqui o clipe de “United breaks guitars”.

Se a situação passar a ser copiada aqui no Brasil, além das menções negativas que as marcas já cuidam naturalmente ou tentam, pelo menos, terão que dar ouvidos aos trending topics também.

 

Vocês acham que o Twitter vai permitir isso por muito tempo? Expor possíveis anunciantes? Daqui a pouco, regras proibitivas serão criadas. Essa é a minha aposta! E vocês, que acham?

 

Fonte: Mashable

 

Carol Terra
Carol Terra
Carolina Terra é doutora e mestre em Interfaces Sociais da Comunicação, ambas pela Escola de Comunicações e Artes da USP. É pesquisadora, consultora e professora de Mídias Sociais e Comunicação Organizacional, atuando como docente na Fecap, FAAP, Belas Artes e ECA-USP. É autora do livro Blogs Corporativos (Difusão Editora) e editora do blog RPalavreando.
Acompanhe:
Homem compra tweet para expor sua insatisfação

Comentários

7004