Milk Shake de Ovomaltine: Quem ganha nessa disputa nas mídias sociais?

dia do cliente
Dia do cliente: o que sua empresa tem feito para esse público?
15 de setembro de 2016
Como aprender, aprendendo?
19 de setembro de 2016

Milk Shake de Ovomaltine: Quem ganha nessa disputa nas mídias sociais?

A resposta te dou lá no final! 😉 Representa a minha opinião sobre o caso do Milk Shake de Ovomaltine que está se sobressaindo nas mídias sociais.

A polêmica começou com a rede de restaurantes McDonald’s anunciou que iria adicionar um clássico ao seu cardápio de mil shakes. Veja o post abaixo.

Milk Shake de Ovomaltine

Não demorou para que a lanchonete que originalmente detinha os direitos de comercialização do produto, o Bob’s, viesse se pronunciar, também na seara das mídias sociais. Confira:

Milk Shake de Ovomaltine

E o Bob’s foi mais longe: ainda criou uma hashtag para “botar lenha na fogueira”, #MilkFake, ou seja, falso milkshake…

Também compraram palavras-chave nos buscadores a fim de se manterem relevantes.

Quem resolveu se adicionar à “conversa” foi um terceiro player do mercado de fast foods, o Burger King. Veja como se pronunciaram:

screenshot-2016-09-16-17-41-33

O bem-humorado concorrente Giraffas, que já havia se incluído com sucesso em outra polêmica envolvendo McDonald’s e Burger King, também marcou presença na “treta” virtual:

screenshot-2016-09-16-17-43-02

No mínimo, engraçado!

E sabe quem ganha com tudo isso? Na minha visão: os clientes, que podem ter diversas opções de compra em vários estabelecimentos; e a MARCA OVOMALTINE, que ganha uma visibilidade tremenda nas redes sociais online e ainda expande seus pontos de venda do famoso e polêmico produto. Ganho de imagem, de visibilidade e de faturamento!

Gostou? Eu não vejo a hora de saborear o milk shake de Ovomaltine mais barato do pedaço! 😉

Carol Terra
Carol Terra
Carolina Terra é doutora e mestre em Interfaces Sociais da Comunicação, ambas pela Escola de Comunicações e Artes da USP. É pesquisadora, consultora e professora de Mídias Sociais e Comunicação Organizacional, atuando como docente na Fecap, FAAP, Belas Artes e ECA-USP. É autora do livro Blogs Corporativos (Difusão Editora) e editora do blog RPalavreando.
Acompanhe:
Milk Shake de Ovomaltine: Quem ganha nessa disputa nas mídias sociais?

Comentários

10997