• Início
  • Autores
  • Expediente
No Result
View All Result
Blog RP
  • RP
  • Mercado
  • Cases
  • Empreendedorismo
  • Entrevistas
  • Opinião
  • Coberturas
  • Serviços
Blog RP
  • RP
  • Mercado
  • Cases
  • Empreendedorismo
  • Entrevistas
  • Opinião
  • Coberturas
  • Serviços
No Result
View All Result
Blog RP
No Result
View All Result
Home Destaques
Inovação e criatividade: você sabe qual a diferença?

Inovação e criatividade: você sabe qual a diferença?

Redação TMPRP by Redação TMPRP
3 de agosto de 2022
in Destaques, Entrevistas, Serviços
0
10
VIEWS
Compartilhe por WhatsAppCompartilhe no LinkedIn

Na RP Week deste ano, Marcos Piangers fará a palestra de abertura sobre inovação e criatividade. Piangers é autor do best seller O Papai é Pop e é considerado hoje a maior referência do país sobre inovação e paternidade.

Quer saber em primeira mão um pouco do conteúdo da palestra de abertura da RP Week #4? Então continue lendo esse post e faça reflexões sobre as habilidades profissionais que você ainda precisa desenvolver.

Fizemos 5 perguntas ao Piangers sobre inovação e criatividade. Já que vivemos em um mundo de constantes mudanças, nós, profissionais de comunicação de todos os segmentos de mercado, precisamos entender a diferença entre essas duas habilidades e como elas sincronizadas podem gerar mais resultados.

Blog RP: O que é mais importante, inovação ou criatividade?

Piangers: As duas coisas são importantes, você não precisa optar por uma ou outra. Criatividade é uma ferramenta fundamental para você inovar.

Como elas se complementam? Criatividade, é uma habilidade, uma ferramenta para você implementar na sua vida profissional.

A inovação pode ser uma solução nova para um problema antigo com ferramentas disponíveis, ferramentas normalmente tecnológicas, ferramentas que todo mundo tem e oferece uma solução mais barata e mais conveniente para os usuários.

Blog RP: Os profissionais inovadores e criativos já nascem com essa expertise ou é possível desenvolver essas características?

Piangers: Totalmente possível desenvolver, normalmente já nascemos criativos. Crianças são muito criativas, falam de forma inventiva, encantada e interessante a respeito de tudo.

Crianças não tem barreiras, elas querem ser qualquer coisa – astronautas, cientistas, jogadores de futebol – e, com o passar do tempo, são limitadas pela opinião e pelos reais limites da vida e da sociedade.

O mais bonito de ver é que você pode exercitar essa criatividade inata, que nasceu com você, para no dia-a-dia ser um profissional mais inovador e implementar soluções melhores para problemas antigos.

Blog RP: Dos relatos de seus leitores, encontramos alguns depoimentos como: “o papai é pop me fez rir e chorar ao mesmo tempo” ou então “mudou completamente a minha visão sobre a paternidade”. Qual foi o ponto de partida para escrever um livro que impactou tanta gente e qual habilidade foi fundamental durante o processo de criação?

Piangers: Foram as histórias, obviamente, que vivi junto com minhas filhas Anita e Aurora. Desde que minha primeira filha nasceu aquelas histórias já eram muito impactantes, emocionantes, brutais, fofas e diferentes de tudo aquilo que meus amigos me incentivavam a viver, né?!

Basicamente, o homem é incentivado a fazer outras coisas, e não a ser pai. Ao colocar esses textos no jornal encontramos algum interesse público e, depois disso, o livro foi um sucesso e eu sou muito grato e me sinto abençoado por isso.

Blog RP: Você é responsável pela inovação nas rádios do grupo RBS e coordena a área digital, vídeo, branded content e de impressos da Rede Atlântida. Como é pensar inovação para mídias diferentes?

Piangers: Acho que as mídias estão todas muito parecidas. A televisão trabalhando memes no facebook, o rádio trabalhando vídeo, os jornais trabalhando vídeo e áudio em podcasts. Então você vê as mídias se convergindo na internet, o que faz com que as marcas não sejam mais marcas estanques nas suas mídias tradicionais, sejam marcas empurradas para a inovação.

Se não inovar, você ficou ultrapassado. Se você abraçar as novas ferramentas tecnológicas para oferecer uma distribuição melhor e mais barata, mais conveniente e mais acessível ao seu público, você vai estar ganhando essa história. Você está abraçando ferramentas mais modernas e mais alinhadas com o tempo que você vive.

É muito fácil fazer o óbvio. O mais difícil de tudo é você de fato inovar e fazer alguma coisa diferente e moderna. Isso sim é um desafio para a gente.

Blog RP: Uma das suas grandes habilidades é contar histórias para se conectar com as pessoas. Essa deve ser uma característica para os profissionais de comunicação? Você considera que o RP é o profissional da empatia?

Piangers: Eu acho que sim. Acho que é a capacidade de ter empatia, de contar uma história, de ter storytelling, de ter começo, meio e fim de estruturar uma narrativa, é uma habilidade cada vez mais necessária.

A criatividade é uma habilidade cada vez mais necessária frente a algoritmos, robôs e todo o tipo de automação que substitui trabalhos não criativos. Acredito de verdade que a capacidade de um RP pode impactar não só as marcas grandes e empresas que o profissional atende, como também a marca pessoal como o próprio impacto no dia-a-dia do profissional.

Veja também: 13 reasons why você não pode ficar de fora da RP Week #4

Não perca a palestra do Marcos Piangers na RP Week este ano!

Quer um incentivo para não perder nada da maior semana de Relações Públicas do Brasil? Então se inscreva com 15% DE DESCONTO em todos os workshops! Tem uma programação incrível e várias atividades gratuitas esperando por você.

Essa é a oportunidade para você desenvolver habilidades orientado por grandes nomes do mercado. Então você não pode perder essa chance! Confira a programação completa no site da RP.

Tags: AgendacriatividadeInovaçãomarcos piangers
Previous Post

Botecada RP: Cara de pau, propósito e como tirar suas ideias do papel

Next Post

Carreira em Relações Públicas: o RP que toda agência quer

Redação TMPRP

Redação TMPRP

Next Post
Carreira em Relações Públicas: o RP que toda agência quer

Carreira em Relações Públicas: o RP que toda agência quer

Talento que transforma o mundo: empatia

Talento que transforma o mundo: empatia

Impulsione o seu poder de ação no mercado – Trilha do Conhecimento #1

Impulsione o seu poder de ação no mercado - Trilha do Conhecimento #1

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *





O Blog RP é uma iniciativa da
Todo Mundo Precisa de Um RP.

Principais Categorias

  • Cases
  • Clipping
  • Coberturas
  • Cursos
  • Destaques
  • Empreendedorismo
  • Entrevistas
  • Mercado
  • Opinião
  • RP
  • Serviços
  • Início
  • Autores
  • Expediente

© 2022 RP - Todo Mundo Precisa de um RP TodoMundoRP.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Destaques
  • Cases
  • RP
  • Clipping
  • Empreendedorismo
  • Cursos
  • Entrevistas
  • Mercado
  • Opinião

© 2022 RP - Todo Mundo Precisa de um RP TodoMundoRP.