• Início
  • Autores
  • Expediente
No Result
View All Result
Blog RP
  • RP
  • Mercado
  • Cases
  • Empreendedorismo
  • Entrevistas
  • Opinião
  • Coberturas
  • Serviços
Blog RP
  • RP
  • Mercado
  • Cases
  • Empreendedorismo
  • Entrevistas
  • Opinião
  • Coberturas
  • Serviços
No Result
View All Result
Blog RP
No Result
View All Result
Home Destaques
dia nacional das relações públicas

dia nacional das relações públicas

3 fatos para você entender como um Relações Públicas pode ajudar o seu negócio a crescer

Ariane Feijó by Ariane Feijó
2 de dezembro de 2017
in Destaques, Mercado
0
10
SHARES
95
VIEWS
Compartilhe por WhatsAppCompartilhe no LinkedIn

Você certamente já ouviu falar de Relações Públicas e deve pensar: Relações Públicas é aquele profissional que estabelece relações com pessoas.

Sim – e  mais do que isso. Um profissional de Relações Públicas, ou RP, é responsável por construir relacionamento estratégico entre empresas e os seus mais diversos públicos. São considerados públicos em RP grupos de indivíduos com interesses similares. Assim, governo, imprensa, comunidade e investidores são grupos de públicos. E para cada um deles RP tem estratégias e ferramentas próprias para construir relacionamento.

 

 

Hoje queremos contar 3 fatos sobre Relações Públicas que talvez você não saiba. Entenda porquê um RP ajuda você a comunicar melhor com os seus públicos e fazer o seu negócio crescer:

  1. RP é uma profissão centenária. Conta com inúmeras ferramentas para construir relacionamentos estratégicos. A bibliografia acadêmica é vasta e vai desde a realização do diagnóstico estratégico da sua organização, passando pelo alinhamento estratégico dos seus objetivos de negócio e seus públicos, até a realização de campanhas de responsabilidade social.
  2. RP é uma profissão regulamentada. Isso significa que ao contratar um profissional registrado, você tem uma garantia extra sobre o exercício ético da profissão na sua empresa e da entrega de resultados. É importante que você conheça o repertório do profissional e sempre peça o seu número de registro no Conrerp – Conselho Regional de Relações Públicas.
  3. RP faz a gestão da comunicação. O RP é como um maestro em uma orquestra, gerindo o momento exato de cada área entrar em cena: publicidade, jornalismo, design, as redes sociais – para citar apenas aquelas ligadas ao marketing e à comunicação. As novas tecnologias expandiram a relevância desta profissão, que planeja, implanta e avalia projetos que geram interação e engajamento com os públicos. Relacionamento significa inovar pelo envolvimento, criando um tipo de inteligência estratégica muito singular. O Relações Públicas é o profissional mais capacitado para assumir a gestão do relacionamento nas organizações.

Se você quer saber como utilizar RP no seu negócio, inspire-se em 10 cases reunidos pelo Conselho Federal de Relações Públicas para comemorar o Dia Nacional, comemorado hoje, 2 de dezembro. Para baixar e começar hoje mesmo a ter novas ideias para a sua empresa, clique aqui.

 

Um pouco de História

O primeiro Departamento de Relações Públicas, criado no Brasil, surgiu em 30 de janeiro de 1914. Pertencia à “Light” (The Light and Power Co. Ltda.), companhia canadense estabelecida no Brasil e concessionária da iluminação pública e do transporte coletivo da cidade de São Paulo (SP). A direção deste departamento foi entregue ao engenheiro Eduardo Pinheiro Lobo. A Lei nº 7.197, de 14 junho de 1984, concedeu-lhe o título de pioneiro das Relações Públicas no Brasil, e estabeleceu o aniversário de seu nascimento, dia 2 de dezembro, como o Dia Nacional das Relações Públicas.

 

Você também vai gostar de ler:

  • As Relações Públicas em 3 níveis
  • As Relações Públicas ontem, hoje e sempre
  • Relações Públicas têm um objetivo comum
  • Uma escola para nos comunicarmos melhor? Isso mesmo, a RP School
Tags: Relações PúblicasRP
Previous Post

CONFERP lança campanha “Construindo bons exemplos para transformar a sociedade”

Next Post

Estratégias de comunicação interna: construa narrativas utilizando vídeos

Ariane Feijó

Ariane Feijó

Trabalha com Relações Públicas e Marketing Digital há mais de 15 anos tendo passado por grandes multinacionais como Dell (Brasil), KPMG e Lloyds TSB (Inglaterra) e trabalhado com países como Estados Unidos, Alemanha, França, Espanha, Rússia e Índia. É idealizadora do Inbound PR, metodologia que desenvolveu para combinar inbound marketing com RP e aplica em empresas de diversos portes.

Next Post
estrategias de comunicação interna

Estratégias de comunicação interna: construa narrativas utilizando vídeos

comunicação e engajamento informar, conectar e transformar

Comunicação: informar, conectar e transformar

Você sabia que o RP também é produtor de conteúdo?

Você sabia que o RP também é produtor de conteúdo?

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *





O Blog RP é uma iniciativa da
Todo Mundo Precisa de Um RP.

Principais Categorias

  • Cases
  • Clipping
  • Coberturas
  • Cursos
  • Destaques
  • Empreendedorismo
  • Entrevistas
  • Mercado
  • Opinião
  • RP
  • Serviços
  • Início
  • Autores
  • Expediente

© 2022 RP - Todo Mundo Precisa de um RP TodoMundoRP.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Destaques
  • Cases
  • RP
  • Clipping
  • Empreendedorismo
  • Cursos
  • Entrevistas
  • Mercado
  • Opinião

© 2022 RP - Todo Mundo Precisa de um RP TodoMundoRP.