A nossa relação com as marcas

Por que estudar a interface da história e da memória na Comunicação Organizacional?
16 de junho de 2011
Por que comunicação colaborativa?
20 de junho de 2011

A nossa relação com as marcas

Falar sobre marcas é um tema que muito me agrada, é engraçado perceber como o simples fato de reconhecer algo que faz parte do nosso dia dia a dia pode nos confortar.

Me lembro claramente de estar em um país desconhecido e me apegar a duas coisas muito importantes naquele momento: minha mala e a felicidade de ver a bandeira do McDonald’s, a sensação foi indescritível: “Ufa, algo que conheço.”

Mas o McDonald’s poderia ter um efeito tão grande? Por quê? Como pode ser a relação de uma marca com os seus públicos? Com o Mercado e até com ela mesma?

Pois bem, meu papel no #BlogRelacoes é falar sobre Branding, Gestão de Marcas, enfim, a nomenclatura vamos discutir em breve, minha ideia é construir de uma forma simples o pensamento de algo extremamente complexo: uma empresa que precisa ser construída, reinventada, reconhecida e ter força. Como fazemos isso e qual a importância de pensar em MARCAS?

Não farei profundas reflexões, vou apresentar insights.

Para entrarmos no tema, um bom vídeo sobre a construção de marca do banco Bankia para sair um pouco da caixa e desapegar das referências* tradicionais.

http://youtu.be/AoGnsUWTTiI

Nosso próximo post, falarei sobre como iniciou de fato, o pensamento sobre branding.

Até lá!

* Infelizemente não temos muitas referências em português, mas todas serão bem visuais.

Aproveite para conhecer e participar das nossas promoções de aniversário!

Danielly Tavares
Danielly Tavares
Sou Danielly Tavares, Relações Públicas. Minha vida profissional foi da indústria de embalagens á moda, com pit-stop em marketing esportivo até chegar em Gestão de Marcas (branding). Fui trainee na Ana Couto Brading & Desing e hoje faço parte da equipe Interbrand Brasil. Acredito na liberdade, sou sentimental, curiosa, adoro tendências, por isso, também tenho o meu blog: EU VI ISSO, amo brigadeiro, Maple Syrup, Toronto, um bom livro, cinema e uma bela tarde de sono.
Acompanhe:
A nossa relação com as marcas

Comentários

1954