Falar sobre marcas é um tema que muito me agrada, é engraçado perceber como o simples fato de reconhecer algo que faz parte do nosso dia dia a dia pode nos confortar.
Me lembro claramente de estar em um país desconhecido e me apegar a duas coisas muito importantes naquele momento: minha mala e a felicidade de ver a bandeira do McDonald’s, a sensação foi indescritível: “Ufa, algo que conheço.”
Mas o McDonald’s poderia ter um efeito tão grande? Por quê? Como pode ser a relação de uma marca com os seus públicos? Com o Mercado e até com ela mesma?
Pois bem, meu papel no #BlogRelacoes é falar sobre Branding, Gestão de Marcas, enfim, a nomenclatura vamos discutir em breve, minha ideia é construir de uma forma simples o pensamento de algo extremamente complexo: uma empresa que precisa ser construída, reinventada, reconhecida e ter força. Como fazemos isso e qual a importância de pensar em MARCAS?
Não farei profundas reflexões, vou apresentar insights.
Para entrarmos no tema, um bom vídeo sobre a construção de marca do banco Bankia para sair um pouco da caixa e desapegar das referências* tradicionais.
http://youtu.be/AoGnsUWTTiI
Nosso próximo post, falarei sobre como iniciou de fato, o pensamento sobre branding.
Até lá!
Aproveite para conhecer e participar das nossas promoções de aniversário!
Comentários
1954