Ideias que mobilizam

Marcas e opinião: ou tem ou não tem!
17 de novembro de 2011
Nova era para as Relações Públicas
22 de novembro de 2011

Ideias que mobilizam

Na sexta-feira, a Carol Terra mostrou aqui o potencial e a contribuição que as mídias sociais são capazes para causas. Esse poder das redes também está aliado a uma boa ideia que surpreenda, chame a atenção e sensibilize o internauta. É assim que a informação é compartilhada e repercutida.

Já mostrei aqui uma dessas ideias incríveis que nos mobilizam e nos fazerem refletir, que foi o case “Essa vaga não é sua nem por um minuto!”. Dessa vez, compartilho com vocês mais uma ótima ação: “Loja da Solidariedade #SangueBom”.

Com o objetivo de conscientizar a população sobre a doação de sangue e a falta de doadores que os bancos de sangue sofrem, o Hospital Albert Einstein aproveitou a efeméride do Dia Nacional do Doador, comemorado no dia 25 de novembro, para mobilizar eu, você, todos, com uma simples mensagem: “Se conseguir sangue fosse fácil, a gente não estaria aqui pedindo para você doar. Doe Sangue. Doe Vida!”

O viral faz parte da campanha que começou a circular na internet no dia 02 desse mês e vai até o dia 03 de dezembro. Com o mote “seria maravilhoso se pudéssemos conseguir sangue em qualquer lugar e de forma simples”, o hospital colocou bolsas de sangue em geladeiras de lojas de conveniência. Sacou? 😉

Olha o resultado!

Mais uma ideia para nos inspirar em novas formas de comunicar e impactar o público-alvo, além de ser mais uma bela causa para aderir. #ficadica

Redação TMPRP
Redação TMPRP
Acompanhe:
Ideias que mobilizam

Comentários

2891