Para onde você acha que caminham as Relações Públicas?

[evento] Mesa Redonda: Comunicação no esporte (AM)
3 de junho de 2013
Marcas mudam o mundo
4 de junho de 2013

Para onde você acha que caminham as Relações Públicas?

Objetivo comum

Você já se fez essa pergunta? Pois eu me faço toda hora!

Vivo pensando no que realmente faz um RP, que é difícil. Temos tantas frentes de atuação, em vários níveis, que as vezes fica difícil até pra nós mesmos entender o que fazemos. Todo começo de ano saem textos e estudos de tendências para tais e tais áreas, o que podemos esperar para a área de RP, e mais recentemente tivemos o Congresso Mega Brasil que também trouxe algumas orientações de tendências para RP.

Mas todas estas “orientações” e tendências são muito baseadas nas visões de grandes agências e corporações. Grande parte delas presentes em São Paulo, que mesmo sendo a maior cidade do país, não necessariamente reflete o todo.

O que pensam, sentem e entendem os profissionais de RP, principalmente os autônomos? Para onde a nossa área caminha?

Esse post é mais um pedido de “ajuda” do que outra coisa. A ideia é colher opiniões e visões para depois mostrar o que pensam os profissionais de RP.

Deixe seus pensamentos e reflexões aqui nos comentários, na nossa FanPage ou mesmo me envie por e-mail em pedro@blogrp.todomundorp.com.br. Vou juntar tudo e trago o resultado no próximo post 😉

Pedro Prochno
Pedro Prochno
Sou fã das Relações Públicas*! Graduado em RP e com um MBA pela FGV, sou empreendedor na área e gerente de comunicação da Uber. Sou Pai do “relações”, Mergulhador, DJ e mto curioso! Adoro viajar, conhecer novas culturas, pessoas e formas de se ver o mundo!
Acompanhe:
Para onde você acha que caminham as Relações Públicas?

Comentários

6666