Conteúdo próprio é a base de qualquer estratégia

Relacione-se com os haters, inclusive.
30 de dezembro de 2015
5 fatos para ser um RP melhor em 2016
30 de dezembro de 2015

Conteúdo próprio é a base de qualquer estratégia

Tanto quanto contar com um bom trabalho de contato com jornalistas, bloggers e formadores de opinião, é preciso amplificar as suas notícias nas suas próprias redes sociais. E ter mais alcance depende, obviamente, da qualidade do seu conteúdo.

Quando você lançar uma história ou um teaser de conteúdo para um editor ou jornalista, a primeira coisa que muitos deles vão fazer é procurar quem você é e o que sua empresa faz. Porque eles recebem centenas de *tentativas* a cada dia.

Quando alguém procura você na internet e encontra referências sólidas em torno de sua marca , sua experiência e sua empresa, você essencialmente ganha credibilidade. (Lembra que o Google é o novo CV?) Assim, a sua chance de aceitação para suas publicações aumenta. Mas se não há muito conteúdo ( ou se o conteúdo que você  tem não é muito interessante ou positivo), tavlez não valha a pena se relacionar com você.

Para garantir uma boa visibilidade on-line e ganhar credibilidade para as suas mensagens, é importante criar e publicar conteúdo de qualidade consistentemente .

O QUE FAZER EM 2016:

– Entenda como o seu negócio resolve problemas da sua audiência e crie conteúdos para ajudar a solucioná-los.

– Esqueça o público-alvo, fale com personas, identifique comportamentos e produza conteúdos para atrair a atenção de potenciais clientes e parceiros.

– Tenha um calendário editorial para ajudar a organizar as ações. Pense sempre em ações online (ex: um vídeo) e offline (ex: um evento, uma palestra, participação em alguma feira, etc).

– Utilize mais de um canal de distribuição e amplificação. Use as redes sociais, combinadas com email marketing, whitepapers, ebooks, infográficos, newsletters, etc.

 

 

Ariane Feijó
Ariane Feijó
Trabalha com Relações Públicas e Marketing Digital há mais de 15 anos tendo passado por grandes multinacionais como Dell (Brasil), KPMG e Lloyds TSB (Inglaterra) e trabalhado com países como Estados Unidos, Alemanha, França, Espanha, Rússia e Índia. É sócia do coletivo Todo Mundo Precisa de um RP e idealizadora do Inbound PR, metodologia que desenvolveu para combinar inbound marketing com RP e aplica em empresas de diversos portes.
Acompanhe:
Conteúdo próprio é a base de qualquer estratégia

Comentários

9619