Venho aqui em nome de todos os autores do #Blogrelacoes agradecer a visita de vocês, os comentários, interações, e-mails e tudo mais. 2012 foi um ano incrível pra nós, tivemos nosso primeiro encontro presencial, amadurecemos o blog, aprendemos muito, o balanço foi super positivo.
Particularmente resolvi fazer abaixo uma seleção daqueles posts que mais gostei ao longo do ano, mês a mês. Assim a gente pode reler com calma durante o fim de ano.
Aqui no blog faremos um breve recesso para descansar, colocar as ideias no lugar, escrever alguns posts atrasados e voltar com força total em fevereiro de 2013. Eu tenho alguns posts interessantes para escrever, como uma entrevista em vídeo que fiz com uma Social Media do Egito (país que visitei na semana passada), e também do encontro que participei na Edelman Significa.
A partir da segunda quinzena de janeiro já retomaremos algumas atividades, algumas parcerias devem se firmar até lá e o ano vai começar com novidades, com certeza!
Feliz Natal para todos que comemoram a data, ótimo 2013, que neste ano que vai começar possamos nos juntar mais, integrar e juntos colaborar para o amadurecimento e desenvolvimento das Relações Públicas.
Forte abraço,
Pedro Prochno
Posts Favoritos de 2012
Janeiro | “Onde entra o Storytelling no meu trabalho?” de Rodrigo Cogo. Vale relembrar também as “previsões” feitas pela Carol Terra para o não e ver no que ela acertou e errou hehehe
Fevereiro | “O cliente não tem mais razão” por Bruna Maturana
Março | “Primeira entrevista do Papo Empreendedor – Eilor Marigo” por Gustavo Carneiro. E tivemos também a entrevista com o Pinguim do Ponto Frio (parte 1 e parte 2)
Abril | “Uma campanha (e lançamento) de RP para RP” por Livia dos Santos
Maio | “Por que escolhi a graduação que escolhi?” da Belle Silva
Junho | “Experiência de marca: Sabe o que é?” da Dani Tavares
Julho | “Você sabe diferenciar os tipos de eventos?” por Fábio Polisel
Agosto | “Como cobrar por serviços de comunicação? | A concepção, o contexto” por Flávio Schmidt (o primeiro da série de três [segundo texto e terceiro texto])
Setembro | “O que aprender com as marcas campeãs de bate papo nas mídias sociais” por Carol Terra
Outubro | “Comunicação honesta” por Gustavo Carneiro
Novembro | “Siga sua intuição e a voz da experiência” por Marcia Ceschini
Dezembro | “Relações Públicas tem um objetivo comum” por Ana Manssour
BÔNUS – aquele que todo RP deveria salvar no favoritos | “Afinal, o que é Relações Públicas e o que fazem os RPs?” da Ana Manssour
E o meu post que mais gostei de escrever, na verdade foi um que me diverti muito fazendo a tradução dele: “Branding explicado para uma criança”
Parabéns, Relações. O ano foi fantástico e sem dúvidas esse está no topo dos melhores blogs da nossa área. Obrigada a todos pelo conteúdo compartilhado. Excelente final de ano…
Valeu Lari 😉 Um grande beijo e ótimo 2013 😉